Walkman: O Tesouro Esquecido que Pode Te Rendir uma Grana!
Você já parou para pensar como algumas tecnologias surgem com um alarde danado, fazem sucesso e depois somem como aqueles parentes que dizem que vão te visitar e nunca aparecem? Então, é exatamente isso que aconteceu com os tocadores de fitas K7, mais conhecidos como os bons e velhos Walkmans! Ah, a nostalgia…
Os Walkmans, criados pela Sony lá nos anos 80, eram tipo o celular da época: carregavam música, tinham rádio AM/FM e podiam ser levados para qualquer lugar (desde que você não esquecesse as fitas, claro). Nessa época, quem não tirava um som de um Walkman enquanto dançava na rua e era feliz? Mas aí, chegou o iPod e os tocadores MP3, e os coitados dos Walkmans foram esquecidos em alguma gaveta cheia de poeira.
E sabe aquele seu Walkman que deve estar parado há uns séculos? Prepare-se para abrir a gaveta, porque ele pode valer uma nota! Na internet, dá pra encontrar unidades em boas condições custando cerca de R$ 400. Se for um modelo mais chique ou com tecnologias mais sofisticadas, aí a cifra pode subir para mais de R$ 500! É, amigo, quem diria que um trambolho do passado poderia ser a salvação da sua conta bancária?
E não vamos esquecer do modo sentimental: quem não tem aquele EA (Equipamento de Antigamente) que traz recordações de momentos com a família, como se fosse uma relíquia sagrada? Porém, se você não tem apego emocional, saiba que os colecionadores estão de olho nas suas antiguidades e podem fazer uma oferta que te deixaria rindo à toa!
Então, se você tinha um Walkman esquecido, pega ele lá, dá uma limpada e quem sabe você não vira um colecionador rico? O importante é não deixar essas relíquias perdidas, porque, afinal, cada fita conta uma história!