A Volta de Silent Hill: O Pior Pesadelo Rural Desde o Último Café Frio!
Depois de ficar na geladeira por um tempo que até a Eva Perón ficaria com inveja, a série Silent Hill acordou de seu coma com um grito sinistro: o remake de Silent Hill 2 chegou para fazer barulho e já está preparando o terreno para novas aventuras, como Silent Hill Townfall e o novíssimo Silent Hill f! Essa última, que ganhou um trailer de arrepiar, promete nos carregar para o Japão, onde os pesadelos têm mais samurais e menos neblina, mas ainda assim com muito esqueleto pra mostrar.
A grande sacada do Silent Hill f é que ele finalmente dá o troco no erro que quase sepultou a franquia: parar de viver à sombra do antigo sucesso, Silent Hill 2. Afinal, ninguém gosta de ser o parente esquecido em um churrasco. Agora, vamos ver se esse novo jogo consegue ser tão aterrorizante quanto uma conta de luz no final do mês.
Desbravando o Japão em Busca dos Monstros do Passado!
Com a mudança do palco para o Japão, a missão da série ficou meio maluca, mas faz todo sentindo se considerarmos o tal do Silent Hill: The Short Message (parece nome de filme de terror, né?). Nesse jogo, temos um fenômeno psicológico às avessas, onde a galera fica vendo o mundo cercado de uma névoa tão densa que até a fumaça do cachorro-quente desaparece. E, quem diria, a nova heroína, Hinako Shimizu, vai ser a primeira mulher protagonista desde a Heather, de Silent Hill 3. É a hora de deixar esses protagonistas homens tristes pra lá como se fossem sobras de pizza!
Mas atenção, fãs! O estúdio NeoBards, que está encarregado de dar vida a Silent Hill f, não tem um currículo dos melhores, com passagens até por alguns dos Resident Evil mais "meh" que já existiram. Podemos até dizer que eles estão sob o olhar atento e desconfiado da galera. A esperança é que eles consigam resgatar a essência do horror, assim como a galera da Bloober Team fez com Silent Hill 2 Remake.
Hinako: A Salvação em Forma de Menina!
E agora, vamos falar da estrela do show: Hinako é uma jovem que leva uma vida tranquila — até que começa a ser perseguida por monstros que, honestamente, poderiam muito bem ser o seu chefe ou as contas de cada mês. Será que ela vai conseguir encarar essa névoa absurda e os horrores à espreita? O que será que a moça trará para o mundo de Silent Hill?
A trama ainda é um mistério, mas se ela conseguir dar um jeito em suas questões e enfrentar a neblina com um pouco mais de garra do que os homens passados, temos boas chances de ver uma reviravolta na série. É a hora de dizer "chega de dramas masculinos!" e trazer um pouco de diversidade para o horror.
Em resumo, Silent Hill f promete dar um novo ar a essa saga de gritos e monstros. Será que a nova protagonista vai finalmente salvar a franquia do limbo? Preparem-se para gritar e se assustar, porque a névoa vem com tudo!