Skyrim: O Jogo Que Já Nasceu Velho e Não Quis Usar Photoshop!
Conflito de DLCs e Consoles: Um Drama de Epic Games!
Parece que o jogo “The Elder Scrolls V: Skyrim” é quase mais velho que a comida na sua geladeira, mas a gente jura que ele não está no modo soneca! Esse título já passou por tantas plataformas e edições que parece que a Bethesda, a mãe do jogo, tinha mais repetições na escola do que você simpaticamente teve na sua aula de matemática. Meme a gente tem é o que não falta!
Deixando o Passado em Paz
Bruce Nesmith, o grandão da batuta lá na Bethesda, decidiu dar uma palhinha sobre o porquê de Skyrim não ter levado mais conteúdo adicional além do famoso “Dragonborn”. Segundo ele, a galera envolvida no desenvolvimento queria arejar a cabeça e deixar o Dragonborn curtindo a vida sozinho por um tempinho. Afinal, ficar só no mesmo jogo é como comer arroz e feijão todos os dias – e quem gosta de viver na mesmice?
Após lançar o terceiro DLC, a galera do desenvolvimento pegou suas mochilas e foi se aventurar em outros projetos… tipo “Fallout 4”, “Fallout 76” e até “Starfield”! Bruce acredita que se eles ficassem apenas na vibe de Skyrim, a inovação que eles trouxeram ia dar tchauzinho e ir embora de vez.
Consoles Velhinhos Não Ajudam!
Outra nova do barraco? A tecnologia dos consoles da época, como o PS3 e o Xbox 360, era tão limitada que adicionar mais DLC era a mesma coisa que tentar empilhar elefantes em cima de um sofá: simplesmente não ia dar certo! Os DLCs de Skyrim e Oblivion já estavam em uma competição feroz por espaço e, segundo Bruce, “adicionar mais conteúdo teria quebrado o jogo”. Imagina o mico!
Ainda que Skyrim tenha feito uma tour pela tecnologia moderna com seus relançamentos, a galera que realmente criou o jogo já tinha pego o bonde da inovação e partiu para projetos mais novos. E assim segue a história desse icônico RPG, que continua firme e forte, mesmo sem mais adições – um verdadeiro guerreiro do mundo dos jogos!
E por aqui a gente fica, rindo e se aventurando pelo mundo de Tamriel, enquanto sonhamos que um dia possamos sair da mesmice e aproveitar novos ares de Skyrim!