"Drake: O Cara que Finge que É Imortal no Mundo dos Tiros!"
Se você já jogou qualquer título de ação, sabe que a metralhadora de balas é quase um personagem à parte. A cada esquina, uma nova surpresinha com mais tiros do que uma balança em festa junina. Mas, meu amigo, quando o assunto é Uncharted, a coisa muda de figura! Nathan Drake, o aventureiro bonitão da vez, tem uma habilidade secreta que faria até o Super-Homem ficar com inveja: ele não leva um arranhão!
Sim, você ouviu direito! Enquanto os personagens de outras franquias estão sempre se escondendo atrás de paredes e tancando no mato, Nathan vive sua vida de pirata urbano como se estivesse passeando no parque, num passeio de domingo. Ao longo de cinco jogos, o sujeito conseguiu sobreviver a tiroteios de rachar a cabeça e até escaladas perigosas, tudo isso sem nem ao menos uma barra de vida para se preocupar!
"A Sorte de Um Cara que Tem Uma Capa Invisível!"
Jonathan Cooper, um dos cabeções por trás do jogo, revelou que o que parece ser dano de bala na tela não é nada mais do que um indicador da sorte do Drake: “Se a sua sorte acabar, os inimigos finalmente vão acertar ele. Mas por enquanto, é só puro talento”, explicou. Ou seja, a cada tiro, ele só está arriscando a boa e velha sorte!
E não para por aí! Amy Hennig, a mente brilhante que trouxe os primeiros jogos da franquia ao mundo, confirmou que toda essa ‘imortalidade’ foi pensada como uma homenagem aos filmes de aventura que eles amam. É tipo um filme onde o herói sempre se sai bem, mesmo que o cenário seja um pesadelo de balas e monstros!
Então, meus amigos, podemos concluir que Nathan Drake é o cara mais afortunado do pedaço. Afinal, não é todo dia que você vê um sujeito escapar de criaturas sobrenaturais e tiros como se estivesse jogando um jogo de cartas, não é? É isso mesmo, o Drake tá mais vivo do que o gato da vizinha!