Título 1: "Metacritic: O Site que Joga Fruta Podre no Jogo!"
Título 2: "STALKER 2: Um Jogo que Nasceu com Pé Mãe, mas Já Foi pra Balada"
A indústria dos games anda parecendo uma montanha-russa sem cinto de segurança, e o Metacritic é o responsável por alguns dos loops mais malucos. A galera, que ama dar notas, se questiona: será que a nota do jogo reflete a qualidade mesmo, ou é só para ver quem chega mais bonito na festa?
Vamos falar de STALKER 2, o famoso pós-apocalíptico que lançou na cara do mundo com uma nota bem morninha de 73/100. O game é legal, mas, com certeza, não é a última bolacha do pacote! E como se não bastasse, os caras que criam conteúdo notaram que tinha mais bug do que em filme de terror. Embora tenha recebido um mega patch no lançamento, a galera ainda está esperando melhorias, tipo aquela segunda-feira que nunca chega.
Mas espera, porque a história não acaba aqui! O jogo já vendeu 1 milhão de cópias – é isso mesmo, um milhão de doidos, digo, fã, se jogaram nessa aventura! E teve quase 120 mil gamers se esbaldando no Steam ao mesmo tempo. E, por lá, as análises estão “ligeiramente positivas”, como se dissesse: “Vai que eu sinto o clima, mas não quero me comprometer muito!”
E aí que entra o papo do chefão da Arkane Studios, Raphael Colantonio. O cara é criador de jogos que fazem a gente pensar e, segundo ele, essa nota no Metacritic é mais injusta que um desconto de 10% no Black Friday! Ele soltou a língua e disse que esse sistema tá fazendo os desenvolvedores criarem jogos sem sal só pra ganhar pontinhos. Segundo ele, “se o jogo brilhar na embalagem, dá 80, mesmo que a experiência seja mais chata que esperar a comida esfriar”.
E aí, fica essa celeuma: STALKER 2 merece 73? Ou é mais injusto que dizer que um filme com a Anne Hathaway é chatão? Raphael deixou claro que essas notas não ajudam a diferenciar um jogo medíocre de uma obra-prima que só precisa de um tapa aqui e ali.
Ou seja, a briga entre as análises e o que a galera realmente acha tá mais quente que o asfalto no sol de meio-dia! E, por enquanto, vamos torcer para que STALKER 2 ganhe fôlego e venha mais redondinho nas próximas atualizações!