Games

Steam em Sobrecarga: 2024 é o Ano dos Jogos! Prepare-se para o Apocalipse Gamer!

Steam em 2024: Mais Jogos que em Bolo de Aniversário!

Quando o Steam apareceu na festa em 2003, ele não veio apenas com um presente: ele trouxe a loja e a plataforma de jogos debaixo do braço, como quem chega na balada com dois drinks! Agora, 20 anos depois, Valve e Steam são como feijão com arroz, inseparáveis e desejados por todo estúdio que não quer ficar na fila do pão. Mas, oh, como as coisas mudaram, viu? O Steam virou uma verdadeira feira de jogos, onde a concorrência é mais acirrada que disputa de fogos de artifício em festa junina.

Alarmante ou Cômico? Steam Lança 60 Jogos em 72 Horas!

Lá vem a bomba: no dia 3 de janeiro de 2024, os amigos lá do 3DJuegos PC soltaram a prevê: em apenas 72 horas, o Steam lançou nada menos que 60 jogos de uma só vez! É isso mesmo, parece até promoção de loja que quer liquidar o estoque. O problema é que, há tempos, o Steam passa por uns perrengues com seus algoritmos e a visibilidade dos jogos. É como se eles colocassem uma venda nos olhos e jogassem tudo no escuro, em um momento de superexposição que mais parece um carnaval.

O Resultado: Steam Camaleão com Mais de 16 Mil Jogos!

E a situação só está ficando mais interessante! De acordo com o menino prodígio do setor, Brendan Keogh, até outubro já eram 14.105 jogos publicados – e ainda faltam dois meses para o balançar das taças no Réveillon! Para você ter ideia, em todo o ano de 2023, o Steam lançou 13.678 jogos. Ou seja, a cada dia que passa, mais e mais jogos estão surgindo como panela de pressão!

A Cada 30 Minutos Surge um Novo Jogo!

As estatísticas são de deixar qualquer um com a boca aberta: o Steam lançou um jogo a cada 30 minutos neste ano. Se continuar nesse ritmo frenético, eles vão passar dos 16 mil até o final do ano! É jogo que não acaba mais, fazendo até os lançamentos de 2017 e 2018 parecerem um passeio no parque.

Pequenos Jogos, Grandes Problemas!

A situação é caótica, com um número crescente de jogos sendo lançados a cada amanhecer – e não estamos falando de jogos da Marvel, viu? Tem cada coisa que surge por lá que parece ideia de criança em dia de chuva. E a Valve? Ah, teve que ouvir as reclamações dos jogadores e desenvolvedores e decidiu dar uma de "mãe que organiza o quarto" – separou os lançamentos em categorias para dar uma forcinha a quem realmente precisa de visibilidade.

Então, para resumir a parada: o Steam está igual fogueira de São João, só crescendo e aumentando! É um verdadeiro festival de jogos na plataforma, mas será que todos eles vão conseguir brilhar no meio desse povo todo? É a pergunta que não quer calar!

Related Posts