O Grande Mistério do Baile do Século: Jack Nicholson do Além!
Quem diria que a fotografia de um baile em 1921 ia fazer tanto barulho na era dos autotunes e memes, hein? Acredite se quiser, mas a famosa cena de "O Iluminado", de 1980, onde Jack Nicholson aparece como se fosse a sombra de um fantasma, agora ganhou mais vida do que alebrijes em uma festa de ano novo. O tal baile, que aconteceu no Hotel Overlook e parecia ter sido esquecido em alguma gaveta empoeirada, ressurgiu das cinzas 45 anos depois do filme!
Um professor aposentado, o sábio Alasdair Spark, pegou seus binóculos (ou seria um software de reconhecimento facial?) e se lançou em uma caça ao tesouro. Ele desvendou que o tal dançarino misterioso da foto final era ninguém menos que Santos Casani, um dançarino de salão de Londres. Quem diria que o passado de um homem poderia ser tão intrigante quanto uma novela mexicana?
Mas calma que a história não para por aí! Depois de vasculhar mais que a sogra em busca da receita do bolo de chocolate, Spark e sua turma, que inclui um colaborador do New York Times e alguns viciados em Reddit, acharam que a imagem tinha ido para o espaço, junto com as meias perdidas da lavanderia. No entanto, a luz no fim do túnel apareceu! Eles descobriram que a foto já tinha um caminho definido: foi licenciada para a produção de "O Iluminado" em 1978. Ou seja, Stanley Kubrick tinha uma carta na manga que nem o melhor mágico do mundo poderia imaginar.
E tem mais, ele até desvendou que a foto, em vez de mostrar celebridades ou ícones, exibia apenas um grupo de lutadores comuns em uma noite qualquer. De acordo com Spark, "as melhores pessoas", como diria o gerente do Overlook, provavelmente sem saber que os futuros hóspedes do hotel fariam o maior escândalo.
Então, celebre! A imagem que ficou presa no limbo dos esquecidos por décadas agora brilha como uma estrela cadente em uma noite de lua cheia. E quem diria que tudo isso seria consequência de um baile? O Iluminado prova que até os fantasmas têm o seu momento de glória!