Quando Rocky V Torceu o Nariz e Stallone Não Teve Papas na Língua!
Bem-vindos ao dramaticão de Hollywood, onde Sylvester Stallone, o rei da porradaria, soltou o verbo e não deixou pedra sobre pedra! Na última entrevista com o britânico Jonathan Ross, o "sogro da briga" não teve dó e soltou que Rocky V é aquele filme que, se pudesse, ninguém jamais teria assistido. Isso mesmo! Nota zero, rasgado na cara!
“Rocky V? Um zero absoluto! É tão ruim que se eu estivesse no lugar dele, me aposentaria da vida! A última luta foi de aplaudir… a saída”, disse o nosso glorioso Stallone. Ele revelou que a razão de ter feito “Rocky Balboa” foi para tentar apagar o "morrido" que foi a quinta parte de sua saga. É como aquele parente chato que você não quer na foto da família e que faz de tudo pra sair do retrato!
Mas não é só o Sly que acha isso! O povo também não se fez de rogado. Com apenas 32% de aprovação, Rocky V é tratado como o primo feio e mal-educado da família Rocky. Todo mundo sabe que ele tá lá, mas ninguém quer muito papo. Enquanto Rocky IV, com seus 39%, ainda tem uns fãs que o defendem com unhas e dentes (chegando a 79% entre o povo), a quinta parte conseguiu descer por um poço fundo, atingindo apenas 31% nas boas e velhas opiniões do público. Um verdadeiro desastre, meus amigos!
A Morte que Não Rolou e O Papo de Fim de Carreira
E não para por aí! O filme enfrentou suas próprias brigas internas. Stallone e o diretor John G. Avildsen, que botou Rocky no mapa em 76, estavam com vontade de dar um golpe mais dramático na história, incluindo a morte do lutador na luta final. Isso mesmo! O grande Rocky, armado em um “cercadinho”, dando adeus com uma cena que deixaria até pedra emocionada. O plot incluía uma despedida da sua amada Adrian, cheia de lacrimejos e filosofias sobre lutar pela vida.
Porém, a emoção foi cortada com um simples “tá, não vai rolar, galera!” Mudaram o final e Stallone ainda teve que se contentar em arrecadar apenas 120 milhões de dólares, um número patético comparado aos 300 milhões de Rocky IV. Mas, como qualquer lutador que se preza, Stallone não ficou batendo cabeça: 16 anos depois, veio "Rocky Balboa", jogando a saga de volta no mapa e, com a chegada de "Creed" e seus sucessores, a franquia ganhou novos ares e elogios.
Em resumo: Rocky V pode até ter tentado recapturar a magia, mas, no final das contas, ficou parecendo um gato que queria ser leão e não conseguiu. E é isso, galera! A vida continua e ainda bem que Rocky tem muito mais luta pela frente!