"The Last of Us Part 2 Remasterizado: O Jogo que Exige Sua Identidade na PSN!"
A Sony resolveu fazer um "esquenta" na galera e anunciou que, para encarar a aventura de The Last of Us Part 2 Remastered no PC, você vai ter que apresentar sua carteirinha da PSN! É isso mesmo, amigo, a festa começa em três meses e a entrada é uma conta na PlayStation Network — só para não perder a linha e deixar todo mundo na pista!
Pelo que andam dizendo por aí, os sortudos que têm um PC novinho em folha e um amor incondicional por jogos da Naughty Dog vão ter que dar um jeitinho na hora de assinar isso. A PSN só tá disponível em 73 países, então se você tá de olho no jogo e mora em mais de 100 países, pode pegar a pipoca e ir esperar, porque a Sony não tá nem aí pra você!
Os países bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia, um axé pra vocês) e a maior parte da África? Parece que a Sony decidiu que não precisa dos jogadores de lá. Os gamers de outras regiões tentaram se fazer de "ninja", criando contas na PSN de lugares onde a Sony brilha, mas boatos de que a Sony pode dar uma de xerife e banir as contas alheias têm deixado a galera nervosa.
Eu falo pra você, a Sony tá navegando em águas turbulentas com essa estratégia maluca! A maioria dos jogos da empresa tem enfrentado críticas duras no Steam devido a essa exigência de conta, mesmo que os joguinhos possam ser excelentes. Recentemente, God of War Ragnarök foi recebido com aplausos mornos por conta da mesma pegadinha da PSN. E um fã, revoltado, até asfaltou um mod que tirava essa exigência, mas a Sony foi lá e deleteou o projeto como se não houvesse amanhã!
E não parou por aí, não! No início de 2024, o jogo de tiro Helldivers 2 meteu a cara por lá e levou uma "chuva de críticas" por causa do mesmo fator. A galera detonou tanto que a Arrowhead, a desenvolvedora, decidiu transformar esse desastre em uma capa para o jogo. Engraçado, não?
Até a própria Sony tenta justificar essa novela toda com a segurança dos jogadores. Dizem que essa exigência dá uma força a mais para proteger contra os encrenqueiros do jogo, mas vamos combinar que tá mais pra uma "trocar seis por meia dúzia", não é mesmo?
Com tudo isso, é mais que certo que The Last of Us Part 2 Remastered promete agitar o caldeirão e deve despertar a mesma reação de indignação que seus irmãos PC "excluídos" tiveram. Ou seja, pra quem tá na fila da diversão, prepare-se!