Amizade à Prova de Câmera: Tom Hanks Revela segredinhos de Spielberg!
Se você achava que a parceria de Tom Hanks e Steven Spielberg era só mais uma amizade de cinema, tá muito enganado, meu caro! Esses dois já se envolveram em mais filmes do que você pode contar nos dedos das mãos e ainda sobram alguns. E olha que isso não é pouca coisa!
Em um papo descontraído no podcast "Conan O’Brien Needs a Friend", Hanks decidiu compartilhar algumas dicas preciosas sobre como se dar bem com o mestre Spielberg – o que pode ser bem útil para quem tá pensando em trabalhar com ele. Aliás, até o Elmo faria fila para dirigir um filme com o cara!
Memorize as Falas, Mas Prepare-se para Improvisar!
Segundo Hanks, Spielberg é o tipo de diretor que espera que o elenco chegue no set com a dendê dos textos na ponta da língua. “É tudo decoradinho, pronto para brilhar, mas não se preocupe em ficar dando sugestões marotas”, manda ver o ator! O gigante do cinema é quem realmente toca a orquestra, meu amigo!
Mas, hã, tem um porém: em algumas situações, o próprio Spielberg pode ficar mais perdido que cebola em salada de frutas. Hanks contou que em filmagens da “Ponte dos Espiões”, no meio do frio do cão, o diretor chegou perto dele e disse: “Olha, galera, espero que vocês saibam tudo de cor, porque eu tô sem ideia nenhuma sobre como vamos filmar isso!”. E o nosso querido Hanks não perdeu tempo: “E aí, galera, lembram o que eu falei?” O clima era de desespero, e ele divertiu a galera!
Spielberg Malemolente: Como Um Dançarino no Set!
Durante as filmagens, Spielberg não só escuta as sugestões como fica mais animado do que criança em parque de diversões. “Vamos ficar aqui? Ou ali? O que vocês acham? Essa ideia é ótima!”, comenta Hanks, enquanto o diretor vai arquitetando os próximos movimentos.
Resumindo, Spielberg quer que a turma saiba o script, mas, de vez em quando, fica sem ideia, dando espaço para os atores soltarem a criatividade e sugerirem algo que pode transformar tudo! No fundo, eles são como uma dupla dinâmica, um Batman e Robin, mas no universo das câmeras.
Então, a receita é simples: decore suas falas, mas esteja preparado para dar aquela ajudinha de amigo na hora do improviso. Se não, vai ser como dirigir sem GPS e torcer para chegar no destino certo!