Chora na Poesia! As Vitórias e as Alas do The Game Awards 2024
Ah, meus amigos! Enquanto algumas desenvolvedoras estavam dando pulos de alegria no The Game Awards 2024, outras estavam igual a festa de aniversário sem bolo: triste, mas tentando disfarçar! A Atlus, por exemplo, fez a festa com o seu Metaphor: ReFantazio, e a Team Asobi, com o querido Astro Bot, estava lá brilhando. Mas nem tudo são flores, porque teve gente que não conseguiu nem um sorrisinho.
O grande RPG de ação não conseguiu seguir os passos dos parças Honkai Star Rail e Genshin Impact e perdeu na corrida pelo prêmio de Melhor Jogo Mobile. A coroa foi para Balatro, que saiu todo serelepe, enquanto Black Myth Wukong levou o troféu de Player’s Voice. Os caras estavam tão felizes que dava para ver de longe!
E quem estava ali deitadinha na rede era a galera da HoYoverse, que conseguiu mostrar um pedacinho do que vem por aí em Honkai Star Rail e Zenless Zone Zero. Mas… cadê o trailer de Genshin Impact? Ninguém viu, não! E o que é mais surpreendente, meu povo? O Genshin, que sempre estava na boca do povo, ficou de fora das indicações de Mobile e Jogo Contínuo. Isso mesmo, aquele RPG que todo mundo ama e que só faltava ser nomeado para melhor pick de filme, ganhou apenas uma indicação em Player’s Voice. Tinha gente chorando mais que em final de novela!
Então vamos que vamos, com alegria e muito humor, porque o mundo dos games é assim mesmo, cheio de reviravoltas! E agora, vamos torcer para que nos próximos prêmios a gente não tenha que ver mais gente de cara fechada. Afinal, quem não gosta de um jogo que arrasa? Tudo se resolve com uma boa partida e um copo de refrigerante!