Faroeste à Parte: "Os Brutos Também Amam" É um Clássico Que Ninguém Lembra!
Se você pensa que só os durões como John Wayne e Clint Eastwood reinam nos faroestes, tá na hora de dar uma olhada em "Os Brutos Também Amam", de 1953! Esse filme é como aquele amigo que sempre fica de lado nas festas, mas quando você o escuta, percebe que tem muita história pra contar.
Agora, não se faça de desentendido! Mesmo sem as estrelas de ouro batendo um bolão, a direção do mestre George Stevens, ganhador de dois Oscars, faz desse filme uma joia rara. E, vamos combinar, quem precisa de estrelas quando você tem uma história de dar inveja, hein?
O Enredo do Farol Que Brilha Na Penumbra
Eis que no final do século 19, surge nosso herói enigmático, Shane (interpretado por Alan Ladd). Ele aparece do nada na fazenda de Joe Starrett (Van Heflin), e o dono da propriedade, desconfiado, pensa: “Esse cara tá fugindo de algo, não é possível!”. Mas, generoso que só, Joe acaba dando abrigo e trampo pro estranho.
Shane, com aquele jeitão de "não sou daqui, mas já me sinto em casa", logo conquista os corações de Marian (Jean Arthur), a esposa de Joe, e do filho fofíssimo Joey (Brandon De Wilde). Já dá pra ver onde isso vai dar, né? Mais um triângulo amoroso em um faroeste.
Mas calma lá! O drama não para por aí. Os agricultores locais estão em pé de guerra com o chefão da área, Rufus Ryker (Emile Meyer), que tá a fim de tomar as terras de todo mundo. Para ajudar a colocar os agricultores em apuros, Ryker contrata o temido Slick Wilson (Jack Palance), que tem mais ganas de duelo que a gente no último dia do mês.
Claro que Shane não ia deixar isso acontecer, né? O cara vê que Joe ia levar uma surra e entra em cena como o salvador da lavoura, sem nem pensar duas vezes.
Um Clássico Que Ainda dá O Que Falar
E olha que o legado de "Os Brutos Também Amam" é como aquele karaokê que você não consegue tirar da cabeça. O filme influenciou desde "O Cavaleiro Solitário" de Clint Eastwood até as aventuras futuristas de "Mad Max 2" e "Avatar". É isso mesmo! A influência tá tão presente que você nem percebe.
E, se você ficou curioso e quer ver essa obra-prima, o filme tá lá no Telecine, dando sopa pra ser assistido! Então, prepara a pipoca e bora relembrar os brutos que também amam!