Alcolumbre Revela Verdade Bombástica: Projeto dos Restos a Pagar Sem Impacto Fiscal?

"Governo LIBERA GRANA ESPERTAMENTE! Restauração de Obras ou Pega Pra Capar?"

Escândalo no Senado! O aclamado presidente da casa, Davi Alcolumbre, lançou uma bomba nesta quarta-feira (19)! Com a cara de pau digna de quem não tem mais o que perder, ele garante que o projeto de lei que libera a grana dos restos a pagar não vai afetar as contas do país. Será que é essa a solução mágica para enterrar as obras paradas?

“Estamos apenas, no linguajar popular, salvando obras importantes”, diz Alcolumbre, como se a poeira e o abandono de décadas não tivessem nada a ver com isso! Enquanto isso, o projeto, elaborado pelo "queridinho" do governo, Randolfe Rodrigues, garante que os reais não executados desde 2019 poderão ser pagos até o fim de 2026. Dinheiro dos nossos impostos jogado no ralo? É isso mesmo que a gente tá vendo!

Mas a coisa não para por aí! O projeto poderia liberar a famosa grana do orçamento secreto e as emendas parlamentares. Isso mesmo, aquela grana que alguns gostam de manter no escuro enquanto os pobres e as cidades apodrecem. Alcolumbre ainda tentou justificar: “tem uma série de etapas burocráticas e financeiras”… Ah, tá! Entendi!

E a conversa não acaba, não! O comandante do Senado vai se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o ministro do Supremo, Flávio Dino, pra discutir as emendas. Provavelmente, vão criar um novo jeito de enganar o povo, né?

E a cereja do bolo? Alcolumbre dispara: “Noventa por cento do recurso vai atender o governo”! Ou seja, os interesses do governo estão acima de tudo e todos. A pergunta que não quer calar: a verdadeira reforma dos restos a pagar é para salvar o Brasil ou para salvaguardar quem está no poder? O circo tá armado, e a gente pode esperar de tudo.

Preparem suas pipocas! Essa novela ainda vai dar muito o que falar!