TERROR NAS RUAS: VIOLÊNCIA POLICIAL A SOLTA E GOVERNO PREOCUPADO!
Prepare-se, brasileiro! O caos tomou conta das nossas ruas e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, está alarmado! Nesta quinta-feira (5), ele fez um desabafo bombástico e revelou que o Ministério está de cabelo em pé com o aumento da violência policial pelo Brasil afora! A situação é tão grave que eles estão pensando em criar um novo regulamento para ensinar as polícias a usarem a força com mais prudência. Onde vamos parar, minha gente?
GENTE INOCENTE JOGADA DE PONTE, TIROS SEM PIEDADE E MORTES ABSURDAS!
Só nesta semana, o noticiário das tragédias policiais está mais quente que o sol, com cenas de horror como um homem jogado de uma ponte em São Paulo e outro que tomou um tiro nas costas por causa de um simples furto de sabão. E não para por aí! Um mototaxista perdeu a vida após uma discussão de R$ 7 com um PM em Pernambuco! Que barbaridade! A polícia, que deveria ser a esperança da população, está se tornando o maior pesadelo!
LEI PARA CONTROLAR A VIOLÊNCIA? ATÉ QUANDO?
O ministro garante que tem confiança nas forças policiais, mas pede para a população não perder a fé na democracia. Ele quer um novo ato normativo que vai guiar a ação das polícias para que as abordagens começam sempre na paz, sem violência! Mas como confiar em quem está metido até o pescoço em escândalos de abusos? O uso de armas letais deve ser o último recurso, mas e até lá, quem nos defende?
SEGURANÇA DO CIDADÃO OU EXCESSOS DO ESTADO?
Lewandowski ainda soltou uma frase polêmica: “A segurança não é só sobre a ação dos malfeitores, mas também a segurança dos cidadãos contra excessos do próprio estado.” Isso quer dizer que, além dos criminosos, temos que nos preocupar com a polícia? É triste saber que para se sentir seguro, o brasileiro precisa ter medo até da força que deveria protegê-lo!
Prepare-se, pois algo precisa mudar! A revolta popular pode estar se formando, e é hora de parar com os abusos! Vamos ficar de olho, porque essa novela ainda vai dar muito o que falar!