BOLSONARO EM APUROS: MINISTRO DO STF NÃO SE DISTANCIA!
Preparem-se, porque a batalha judicial promete pegar fogo! O Ministro Flávio Dino, do STF, confirmou que está, sim, pronto e afiado para julgar a denúncia bombástica que pode colocar o ex-presidente Jair Bolsonaro no banco dos réus. É isso mesmo que você leu! O ex-mandatário, que até então se achava intocável, agora vê suas cartas virarem contra ele!
E não é só isso! A defesa de Bolsonaro tentou argumentar que Dino e seu colega Cristiano Zanin estavam "impedidos" de decidir o futuro do ex-chefe do Planalto. Mas o ministro respondeu com um sonoro "não"! “Sem chances de me afastar!”, disse ele firme como uma rocha. E ainda declarou que já mostrou disposição em milhares de julgamentos e não vai recuar agora!
O fogo cruzado se intensifica quando lembramos que em 2021, Dino, que na época era governador do Maranhão, processou Bolsonaro por não usar a Polícia Militar para aumentar a segurança em uma visita. Mas o ministro não se intimidou e disparou: “Isso não tem nada a ver com o que estou decidindo agora! Aquele caso é de um passado bem distante!”
Enquanto isso, Zanin, que preside a Primeira Turma do STF, também saiu para o jogo e disse que não há nada que possa impedi-lo de participar do julgamento. A pressão aumenta, e o clima esquenta à medida que as solicitações de impedimento vão parar na mão do presidente da Corte, o sempre polêmico Luís Roberto Barroso.
Bolsonaro, que já esteve em meio a um mar de controvérsias, agora se vê cercado por ministros que não estão para brincadeira. A expectativa é de que o golpe de Estado e outros crimes possam finalmente ser julgados com a seriedade que o país merece! É um verdadeiro jogo de xadrez entre os poderosos e a população assiste de camarote, torcendo para que a justiça finalmente seja feita!
Preparem-se, o espetáculo está só começando!