A Bomba que Abalou a Câmara: PSOL Joga Água Fria na Anistia!
Deputados do PSOL Cansados de Impunidade Embarcam em Cruzada para Arquivar PL da Anistia!
As coisas esquentaram de vez na Câmara dos Deputados! Na manhã desta quinta-feira (14), os valentes do PSOL não deixaram barato e acionaram um requerimento bombástico pedindo o arquivamento do Projeto de Lei da Anistia! Isso mesmo, amigos! Em tempos de atentados e desordem, eles resolveram colocar um ponto final nessa história de perdão aos bandidos.
O pano de fundo para essa revolta? O horroroso atentado a bomba que sacudiu a Praça dos Três Poderes na quarta-feira (13) bateu forte na consciência deles. E quem não se chocaria com um ataque desse tipo em plena capital do país? É hora de dar um basta e dizer "chega" para a folga de quem insiste em atacar a nossa democracia!
O projeto em questão propunha o perdão a todos envolvidos em atos políticos ou eleitorais desde outubro de 2022. Isso inclui até quem saiu do bolso para financiar aqueles horrores do dia 8 de janeiro de 2023! Um verdadeiro "liberou geral" que poderia abrir as portas para a impunidade.
Fogo Amigo! Os deputados Sâmia Bomfim, Fernanda Melchionna, Luiza Erundina, Glauber Braga, Chico Alencar e Tarcísio Motta se uniram e assinaram um manifesto contundente: "Anistia para crimes graves é uma mensagem perigosa! Não vamos colocar a democracia em risco por conta de crimes hediondos!"
A Anistia na UTI: Hospício para a Democracia!
O projeto, que estava na Comissão de Constituição e Justiça, foi engavetado pelo presidente Arthur Lira, que decidiu que a análise iria para uma comissão especial. E adivinhem? Ele não se apressou em indicar membros! É como deixar a sopa esfriar, enquanto o povo grita por justiça! O requerimento dos deputados destaca que o ataque bombástico pode ser a "continuidade de atos antidemocráticos". E, meus caros, se isso não é um alerta, o que mais poderia ser?
Se a votação do PL seguir em frente, estamos falando de um verdadeiro "passe livre" para os criminosos. Imagine, a qualquer momento, essa bomba legislativa voltando à tona! Seria a corda bamba da impunidade, um desastre total para os cidadãos de bem!
O Grande Desfecho: O Destino da Anistia na Mão de Arthur Lira!
Os deputados foram claros: manter esse projeto vivo é um risco inaceitável. É hora de agir, e os militares não são os únicos que devem ficar alertas! A pressão está montada e a sociedade merece respostas, enquanto o futuro da nossa democracia pende de um fio! Este é o momento de mostrar que a justiça não se abala com ameaça e não se curva à impunidade! Chega de crimes sem consequências!