COBRANÇA URGENTE! VEREADORES LUTAM POR JORNADA DE TRABALHO DIGNO!
Exploração nas Entrelinhas! Vereadores de São Paulo e Rio de Janeiro levantam a bandeira pela redução da jornada de trabalho em projetos que prometem abalar as estruturas da exploração no serviço público!
Nesta quinta-feira fatídica (9), eles protocolaram leis que inimaginavelmente podem transformar a vida de milhões que suam a camisa nas terceirizações, obras e serviços das prefeituras! O grito pela dignidade ganhou força e não tem mais como ser ignorado!
Adeus, Escala Desumana! O clamor popular de limitar a jornada de trabalho a apenas 32 horas semanais, distribuídas em quatro dias, ecoa pela cidade! Chega de se arrastar em escalas que mais parecem prisões do que trabalho! Amanda Paschoal, a guerreira do PSOL, afirma que a jornada atual é “exploratória e desumana”! É isso mesmo, São Paulo não pode mais tolerar relações financeiras com quem trata trabalhadores como escravos modernos!
A BALA VAI FUMAR! Se a lei for aprovada e não for cumprida? A administração pública vai ter que enfrentar a rescisão unilateral dos contratos! Isso mesmo, irmão! As parcerias vão pra vala! E mais: os infratores poderão ter a licença de contratar suspensa, até que se ponham em dia com as normas!
Compromisso com a Dignidade! No Rio, Rick Azevedo, que é o cérebro por trás dessa revolução, denuncia o modelo de escala 6×1 como um ataque à saúde física e mental dos trabalhadores! "Não dá pra limitar o tempo de convivência familiar e social por um salário miserável!", desabafa ele, com razão!
Os projetos agora vão passar pela análise das comissões das Câmaras Municipais. A pressão está nas alturas! A primeira a decidir se aprova, altera ou dá um "não" para o texto é a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ).
Seja o que Deus quiser! O povo não vai ficar calado mais! Essa luta é de todos nós!