“VIVEMOS A PAGINAÇÃO DE UM CRIME! PUNIÇÕES DA 8/1 SÃO JUSTIFICADAS, DIZ BARROSO!”
As chamas da indignação ainda ardem no coração dos brasileiros! Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, soltou o verbo e fez um alerta bombástico! Ele nenhum medo de dizer que a quantidade de crimes perpetrados durante o ataque aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 exige penas rigorosas! Enquanto muitos pensam que o tempo apaga tudo, Barroso afirma: "A indignação pode dar lugar à pena, mas não podemos deixar barato!”
“CABELO EM PÉ: PUNIÇÃO INEVITÁVEL PARA A CABELEREIRA QUE PICHOU A JUSTIÇA!”
E não é que o caso da cabeleireira Débora Rodrigues, que ousou riscar a estátua da Justiça com batom e uma frase provocativa – “perdeu, mané” – está fazendo o povo pegar fogo? Barroso frisou que a punição é "INEVITÁVEL"! A democracia não deve permitir que atos criminosos se tornem moda, e se o governo atual acha que um “desculpa” resolve, tá muito enganado!
“SEM PUNIÇÃO, O CAOS PODE PREVALECER: É HORA DE DAR NOME AOS BOIS!”
Barroso jogou mais lenha na fogueira: “Se não punirmos, estamos dando um tapinha nas costas de quem quer invadir prédios públicos a qualquer hora e pregar a derrubada de governos eleitos!” É uma afirmação direta e sem rodeios! O ministro defende que punir é um ato de amor pela democracia e pelo Brasil!
“A PERIGOSA SUSPENSÃO: CRÍTICAS JÁ ESTÃO A CAMINHO!”
E para completar o circo, a suspensão do julgamento da cabeleireira já levantou um batalhão de críticas sobre as punições aplicadas após o fatídico 8 de Janeiro! Os brasilienses estão de olho e exigem justiça!
Barroso, que também deu uma aula inaugural na UERJ após suas declarações impactantes, deixou claro que enquanto a percepção do crime muda com o tempo, as leis devem ser cumpridas de forma dura. Enquanto isso, o governo se escondendo atrás de discursos vazios, a população aclama por ação! E você, o que pensa sobre isso? É hora de arregaçar as mangas pelo futuro do país!