Governo em Crise! Judiciário Revela Verdade Chocante sobre Custos e Arrecadação!
Na última terça-feira (11), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, deixou todo mundo de boca aberta ao participar da cerimônia de transferência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e não economizou nas palavras! Em um discurso que parecia mais uma chamada de emergência, ele denunciou a realidade amarga do Judiciário no Brasil: “A gente arrecada pouco mais da metade do que gasta!” Uma verdadeira bomba!
O que Barroso quer dizer com isso? Que se todos os processos fossem cobrados corretamente, poderíamos finalmente ver um mundo sem custos pesados para a sociedade. “Já pensou? O Judiciário se sustentando com sua própria atuação!”, alfinetou ele, jogando o governo atual na roda e deixando claro que estamos longe disso!
Gente, presta atenção! A arrecadação é uma calamidade graças a mais de 50% dos casos que rolam na Justiça sendo gratuitos. Barroso não hesitou em expor a realidade cruel: “O Judiciário banca a participação da população mais pobre e as entidades públicas!” É isso mesmo? Um sistema que luta para garantir direitos, mas que no fim das contas tem que tirar do próprio bolso!
Sede Própria do CNJ? Um Banquete de Riqueza à Vista!
E não parou por aí! O CNJ, após se arrastar em locais alugados, agora se veste de gala com sua nova sede na capital, graças a uma grana bonita vinda de outros tribunais e a ‘bênção’ do Congresso. Barroso, em tom de brincadeira, falou que “tudo começou em um muquifo”, ressaltando que agora finalmente têm uma "casa própria". Ele prevê uma economia de cerca de R$ 13 milhões por ano! Uma verdadeira carta na manga que revela o gasto excessivo de um governo que não prioriza os reais problemas do povo!
O que mais será revelado nesse teatro de absurdos chamado governo? Fiquem ligados! A indignação sobre a pobreza de recursos e a riqueza de privilégios parece longe de acabar!