SUPREMO SEM MEDO! BARROSO DEFINE JUDICIÁRIO COMO ESCUDO DO POVO CONTRA A FORÇA BRUTA!
Em um grito de alerta, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, declarou que o Judiciário é a última linha de defesa da sociedade contra o arbítrio! Durante a cerimônia de abertura do Ano Judiciário em São Paulo, Barroso pulsou emoção ao afirmar: “Nós somos a alternativa contra a força bruta. O Judiciário é o verdadeiro instrumento do progresso civilizatório!”
JUSTIÇA ATIVA: O SUPREMO AFASTA OS PODERES ABUSIVOS!
Mas não se engane! Essa luta não é fácil! Barroso revelou que se posicionar nem sempre traz aplausos. “Estamos sempre desagradando alguém, muitas vezes os poderosos!” – bradou, consciente do destino de quem transita nas veredas do poder. Seguindo firme, ele defendeu a atuação do Supremo, deixando claro que a crítica – justa ou não – faz parte do jogo.
MUNDO EM CAOS: BARROSO ALERTA PARA DESENCONTRO CIVILIZATÓRIO!
O magistrado não teve medo de afirmar que o mundo atravessa um “desencontro civilizatório” e convocou todos para a luta: “Precisamos criar trincheiras do bem, da justiça, e do amor ao próximo!” É a hora de reverter essa maré e juntar forças em prol da justiça verdadeira!
PODER JUDICIÁRIO REFORÇADO: GOVERNANTE E PREFEITO TAMBÉM MARCAM PRESENÇA!
Recheada de figuras políticas, a cerimônia ainda contou com a presença ilustre do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito Ricardo Nunes, entre outros representantes do judiciário. A união faz a força e, segundo Barroso, essa luta é pelo povo! Acordados e vigilantes, os cidadãos precisam ficar de olho no que vem por aí!
A batalha pela justiça começa agora! É hora de todos se mobilizarem para defender nossos direitos!