Política

Bolsonaro Faz Ameaça Chocante: ‘Se Eu Permanecer Inelegível, A Democracia Está em Perigo!’

Bolsonaro em Crise: “Se Eu Continuar Inelegível, Acabou a Democracia!”

Ex-presidente desabafa em live explosiva e solta o verbo!

Na última sexta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro soltou uma bomba em uma live da revista Veja: ele não vai acreditar mais na democracia se continuar fora do jogo político! Isso mesmo, amigos! O clima esquentou e o capitão da polarização deixou claro que a sua inelegibilidade pode ser o fim da linha para a democracia no Brasil.

Ponto de não retorno!

Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou um golpe duro em Bolsonaro, tornando-o inelegível por nada menos que oito anos! A decisão veio após o ex-mandatário fazer um escândalo ao atacar, sem qualquer prova, o sistema eleitoral durante uma reunião com embaixadores. Os juízes não deixaram barato e agora o ex-presidente se vê em um beco sem saída!

Abuso e poder: a fórmula do desastre

Mas não para por aí! O TSE voltou a punir Bolsonaro por abusos em seu mandato, desta vez durante as celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil em 2022. O homem, que prometia ser o salvador da pátria, agora se vê sem a mínima possibilidade de competir em 2026!

“Eu sou candidato!”

Na entrevista bombástica, Bolsonaro escorraçou a ideia de outro nome da sua turma para a corrida presidencial. “Eu sou candidato! Não consigo enxergar outro!”, bradou. E ele ainda declara que é uma verdadeira “renúncia à democracia” estar excluído dessa batalha política. Parece que a indignação do ex-presidente é maior do que o próprio amor à liberdade, não é mesmo?

A família no ringue!

E a novela não termina aqui! Bolsonaro, em recente conversa com o diário norte-americano, também colocou um ponto final na ideia de colocar um de seus filhos na disputa pela Presidência. “Pra ser presidente e fazer as coisas certas, precisa ter experiência!”, disparou. Um verdadeiro baque na estratégia!

O que será que vem por aí? Se preparem, porque a luta pela democracia promete ser mais feroz do que nunca!