JÁ CHEGA! Bolsonaro E 36 FIGURÕES NA MIRA DA PF!
Indiciamento Bombástico na Operação Golpe: O Ex-Presidente Enfrenta um Mar de Problemas!
O "mito" Jair Bolsonaro, aquele que jurava ser invencível, agora é acusado de crimes de alta periculosidade! Na última quinta-feira (21), a Polícia Federal não teve pena e indiciou o ex-presidente e mais 36 comparsas por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa! O que mais será que vai aparecer desse baú de podridão?
É isso mesmo que você leu! A PF, após uma investigação de deixar qualquer um de queixo caído, diz que há indícios mais que suficientes para colocar o ex-mandatário e sua turma na berlinda! Mas calma lá, isso não é garantia de que ele vai pro xilindró, e a história tá longe de acabar.
Agora, tudo depende da Procuradoria-Geral da República (PGR), que vai decidir se coloca a faca nos dentes e denuncia essa turma toda. O advogado criminalista Guilherme Suguimori explica que não é qualquer juiz que pode simplesmente mandar prender. O jogo ainda está na mão do Ministério Público e, nesse caso, da PGR!
As opções desse quebra-cabeça jurídico são explosivas:
- Solicitar mais informações: Se a PGR achar que falta informação, vai devolver pra PF e o circo vai continuar!
- Denúncia à vista: Se tudo tá nos conformes, é hora de formalizar a acusação e colocar geral na linha!
- Arquivamento improvável: A PGR pode também decidir que não houve crime e arquivar a denúncia, mas muita gente acha que isso é um épico "não acredito"!
É a hora da decisão, e quem vai assinar a sentença final? Ninguém mais, ninguém menos que o ministro Alexandre de Moraes, que pode pegar pesado ou não, dependendo do que a PGR sugerir. O cenário é tenso, e as peças desse tabuleiro estão se movendo numa velocidade que dá calafrios!
Enquanto isso, a população aguarda ansiosa para ver o desfecho desse drama digno de novela mexicana. O que vai acontecer com os “heróis” do golpe? As revelações estão apenas começando!