Título: "Os Bastidores do Golpe: Ex-Ministro Ataca Supremo e joga Verdades na Cara!"
Em uma avalanche de declarações bombásticas, o ex-ministro Marco Aurélio Mello não mediu palavras ao criticar o atual aliado do governo, Alexandre de Moraes, à frente da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. O homem que fez história no STF disparou nesta segunda-feira (25) que a situação é de arregalar os olhos e ficar de cabelo em pé!
“O que realmente me assustou foram as decisões bizarras do STF ao julgar arruaceiros comuns como se fossem grandes criminosos! Aqueles caras do 8 de janeiro merecem um espetáculo de justiça, mas no Supremo não é o lugar certo para isso!", exclamou Marco Aurélio, sem papas na língua. Ele deixou bem claro que o tribunal não tem a competência necessária para lidar com esses casos, que deveriam estar nas mãos de instâncias apropriadas, pois a tramitação no STF está virando uma verdadeira ciranda!
E o caldo entornou ainda mais! O ex-ministro não se conteve e disparou: "Como é que um juiz, que também é vítima do processo, encara o papel de julgador? Isso é coisa de filme de comédia, não de justiça!"
Esse desabafo vai ferver ainda mais os ânimos no mundo jurídico, já que Marco Aurélio não tem medo de apontar o dedo: é hora de ordem e seriedade na condução dos processos, não esse circo montado por aqueles que deveriam proteger a nossa democracia!
Se preparem, porque o clima esquentou e as próximas cenas prometem!