CAOS NO CONGRESSO! ORÇAMENTO DE 2025 FICA EM BAIXA!
Prepare-se, Brasil! O governo federal está prestes a começar 2025 de mãos atadas! Depois de um mês de agitação no Congresso Nacional, a previsão é de que o Orçamento do ano que vem NÃO seja aprovado a tempo. É isso mesmo, amigo leitor! O barco está à deriva!
Embora o Executivo consiga pagar algumas despesas essenciais, como salários e pensões, a verdade é que a casa está pegando fogo! As coisas vão ficando complicadas, com a possibilidade de que vários serviços fiquem limitados a migalhas! E se você pensava que tudo ia bem, pense novamente: operações de garantia da lei e da ordem, investimentos em educação e ações de emergência podem até virar promessa de ano novo!
E o que os nobres senadores estão fazendo? Eles empurraram a votação para 2025, deixando a população refém de um mar de incertezas e promessas não cumpridas! O senador Angelo Coronel, relator da Comissão Mista de Orçamento, preferiu deixar tudo para o feijão com arroz do próximo ano, mesmo com pressões de cúpula. Esse é o Brasil que temos, meu amigo!
DESPEDIDA DE ANO SEM ORÇAMENTO! A CULPA É DE QUEM?
O governo, claro, tenta se esquivar e diz que "tá tudo sob controle". Mas, quem acredita? Se a Lei de Diretrizes Orçamentárias ainda precisa ser sancionada, como vão saber até onde irão os recursos? É ficha de jogo do bicho, só que com o nosso dinheiro!
A população já está cansada de tantas promessas e um governo que parece não ter respaldo moral para gerir o país! Com a sanção da LDO, esperam que tudo se resolva com um estalo de dedos, mas a realidade é bem mais dura!
AU-À-LIBERDADE! E AGORA?
E você pensou que essa situação é inédita? Que nada! Já vivemos isso outras vezes! O Brasil conheceu a incerteza orçamentária em 2020 e até em 2014, quando sem aprovação, a votação do Orçamento foi parar nas mãos do próximo ano. Será que precisamos passar por isso novamente?
Então se preparem! O governo pode até negar impacto em suas operações, mas a verdade é que estamos todos à mercê de um futuro incerto e uma administração que se perdeu no meio do caminho. Segurem os seus bolsos, porque a tempestade só está começando!