E AGORA, BRASIL? PEC DO ABORTO PODE ACABAR COM A ESCOLHA DAS MULHERES!
ATENÇÃO, POVO! A Câmara dos Deputados está prestes a dar um passo ARRISCADO e POLÊMICO! Nesta terça-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está preparando o palco para a ANÁLISE de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode proibir de vez o aborto em nosso país! É a vez da deputada Caroline De Toni (PL-SC) colocar em jogo um projeto que pode mudar a vida de milhões de mulheres!
RISCO ABSOLUTO: A VIDA COMEÇA NA CONCEPÇÃO!
A PEC, que vem das mãos do polêmico ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirma que a vida deve ser garantida “desde a concepção”! Ou seja, os direitos dos fetos estarão nas mãos de uma legislação restritiva e irresponsável, que ignora o direito da mulher de decidir! E não para por aí: a relatora, Chris Tonietto (PL-RJ), tá nessa luta e promete fazer valer sua voz contra o aborto de um jeito NUNCA VISTO!
QUEM SERÃO AS VÍTIMAS DESSA DECISÃO?
Essa proposta, que faz um verdadeiro ataque aos direitos das mulheres, está sendo defendida por quem? Por aqueles que não conhecem a dor e as dificuldades enfrentadas diariamente por tantas brasileiras! A justificativa? “A discussão sobre a inviolabilidade da vida não pode excluir o momento do início da vida”. Que insulto! A vida da mulher também é vida, e não deve ser tratada como mera nota de rodapé!
SERÁ QUE O ABORTO VAI VIRAR UMA LÍNGUA SEM FIM?
Hoje, o aborto no Brasil é permitido somente em casos de RISCO à vida da gestante ou em situações de ESTUPRO. Com essa nova PEC, as vozes das mulheres podem ser silenciadas de forma drástica. E se você acha que isso vai passar de graça, saiba que a PEC ainda está na trilha de tramitação — mas se depende da CCJ, as mulheres podem esperar sentadas!
O FURO: A HORA DA VERDADE!
O que parece, na verdade, é um plano de ataque às liberdades que conquistamos a duras penas! Será que os parlamentares terão coragem de ir para cima dessa proposta, ou tudo vai ficar em “conversa de bar”? O que precisamos é de um grito uníssono contra essa violação dos direitos femininos!
O sonho de liberdade das mulheres pode se transformar em um pesadelo real se essa PEC for aprovada! Preparem-se, porque a luta pelos direitos sempre precisa ser lembrada!