ALERTA MÁXIMO: Governo Lula em Xeque! Haddad Rebata Taxação das Gigantes de Tecnologia!
Prepare-se, Brasil! A turbulência nos mercados está batendo à porta! O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se mexeu! Em um rasgado desmentido nas redes sociais, ele resolveu esclarecer: não vamos taxar as potências tecnológicas americanas se o presidente Donald Trump decidir aumentar tarifas ao Brasil! Isso mesmo, o ministro está jogando água fria na especulação que estava pegando fogo por aí!
“Para não deixar dúvidas, não é correta a informação de que o governo Lula deve taxar empresas de tecnologia se o governo dos Estados Unidos impuser tarifas ao Brasil”, disparou Haddad, com a segurança de quem sabe que os olhos do país estão fixados no eixo Brasil-EUA.
Mas calma aí! É um papo complexo! Na mesma linha, o ministro fez questão de ressaltar que o governo só vai se pronunciar quando a situação for clareada e não por conta de palavras ao vento, como as que saem na boca de Trump!
BOMBANDO: Tarifas de 25% Anunciadas? E Agora, Brasil?
No último domingo (9), o ex-presidente americano já alardeou que, nesta segunda-feira (10), estaria anunciando tarifas de 25% sobre importações de aço e alumínio. O que isso significa para a nossa economia? É nó na cabeça!
Haddad já deixou claro que o Brasil está em estado de alerta, aguardando decisões concretas. Mas e a posição do governo? Será que a estratégia é assistir o jogo até o último segundo ou agir antes que a bomba estoure? Fiquem ligadíssimos, porque essa novela ainda vai dar muito o que falar!