Política

Chocante! Câmara Surpreende e Destroça Proposta do Governo com Cortes Bombásticos no BPC!

CHOQUE! Deputados Apostam em Cortes Desumanos no Benefício de Prestação Continuada!

Nesta quarta-feira, a reunião dos líderes foi marcada pelo clima tenso e promessas de mais sofrimento para os mais vulneráveis. Os deputados, em um ato de completa insensibilidade, decidiram "afinar" os cortes no Benefício de Prestação Continuada (BPC) para aprovar a proposta do governo! É isso mesmo, a manobra política que ignora os direitos dos idosos e pessoas com deficiência está a todo vapor!

O BPC na Cordura: Cortes Brutais à Vista!

Os critérios para receber essa ajuda crucial vão ficar mais moles do que o esperado. O governo quer tirar a renda da jogada! Para você ter uma ideia, o BPC atualmente atende idosos e deficientes que sobrevivem com apenas 1/4 do salário mínimo por pessoa da família. Ou seja, quem imagina que esta é uma quantia que garante dignidade está redondamente enganado!

A Faca e o Queijo: Mudanças Que Ferem!

E tem mais! O governo quer incluir na contagem da renda os valores que já foram recebidos de outros benefícios. Essa medida cruel pode deixar muitas famílias desprovidas e inviabilizar que mais de um membro da mesma casa tenha acesso a essa rede de proteção mínima! Como se não bastasse, agora, ganhar dinheiro de parentes que moram em outra casa será considerado motivo de exclusão do benefício! Tô chocada!

O Desespero Toma Conta da Câmara!

No calor da discussão, deputados fritavam a ideia de mudar a classificação para concessão do benefício. A proposta é trocar a Classificação Internacional de Doenças (CID) pela Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF). Um verdadeiro jogo de palavras que pode não ter relação alguma com a realidade dos pobres brasileiros! É hora de acordar, Brasil!

E Como Fica o Povo?

Enquanto a elite politiqueira decide como cortar o que resta de dignidade para os que mais precisam, o povo segue na incerteza e no desespero. Deputados do próprio PT se arriscam para tentar salvar a cara, mas até quando essa jogatina política vai continuar impune? Fiquem ligados, porque a batalha por justiça e direitos não acaba aqui!