Política

Chocante! Justiça Obriga São Paulo a Excluir Nomes de Ruas Sombras da Ditadura – Você Não Vai Acreditar Nos Impactos!

BOMBA! Justiça de SP Manda a Prefeitura TIRAR NOMES DE DITADORES das RUAS!

Acorda, São Paulo! O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo lançou uma bomba que está ecoando por toda a cidade: a Prefeitura terá que dar um basta nas homenagens a figuras sombrias da ditadura militar (1964-1985)! É isso mesmo! As ruas e instalações que carregam os nomes de torturadores e opressores vão ter que mudar de cara!

No último dia 12, a juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública deu um prazo de 70 dias para que o governo crie um cronograma e tire da rua esse peso morto do passado! Essa decisão, que é só o começo, foi fruto da pressão da Defensoria Pública da União (DPU) e do Instituto Vladimir Herzog, que não estão pra brincadeira!

O clima está tenso! A Prefeitura, até agora, não se manifestou, mas já avisou que a Procuradoria-Geral do Município nem sabe do que aconteceu. E aí, será que vão correr para o tribunal de novo? Veremos! O que importa é que os paulistanos esperam mudanças!

E se liga só no dossiê de nomes que terão que se despedir da história! O CREMATÓRIO da Vila Alpina, que homenageia um diretor que fechou os olhos para os desaparecimentos, a %%%%CAVEIRINHA%%%, um general que exterminou a Guerrilha do Araguaia, a Avenida que leva o nome do primeiro presidente da ditadura – Castelo Branco – e a Ponte das Bandeiras, que perpetua o nome de Romeu Tuma, um dos responsáveis pelo DOPS, estão no alvo! Isso sem falar que a lista ainda inclui nomes de ex-vice-presidentes e ainda aquela data fatídica de 31 de março, que ninguém quer lembrar!

Segundo o juiz Luis Manuel Fonseca Pires, isso é uma questão de DIREITOS HUMANOS e MEMÓRIA! Chega de glorificar quem espalhou dor e sofrimento! O povo tem o direito de lembrar a história de forma digna e clara, sem os fantasmas da opressão!

É um novo tempo que se aproxima em São Paulo! As ruas clamam por liberdade e, finalmente, a Justiça está ouvindo! RUMO À REFORMA NA MEMÓRIA!

Related Posts