A LUTA PELA DEMOCRACIA PERDE UM HEROI: MORRE MARCELLO LAVENÈRE!
Morreu neste domingo, dia 12, aos 86 anos, um gigante da advocacia brasileira! O ex-presidente da OAB, Marcello Lavenère, se foi, e deixou um legado que ecoará por gerações! Em 1992, ele foi o cara que uniu forças e lançou o pedido de impeachment contra Fernando Collor, marcando um capítulo crucial na história do Brasil!
O homem que presidiu a OAB entre 1991 e 1993 não só foi um defensor ardoroso da democracia, mas também um Membro Honorário Vitalício da Ordem. O seu falecimento foi um baque para todos, e a OAB decretou luto de sete dias em sua homenagem. É de cortar o coração!
O atual presidente da OAB, Beto Simonetti, não conteve a tristeza: “Quem partiu foi um dos imprescindíveis da advocacia. Um homem com alma generosa e solidária. O presidente Marcelo nos deixa ensinamentos de coragem e altivez!” Fica a pergunta: quanto mais os nossos heróis precisam sofrer para serem lembrados?
Lula, você está ouvindo? O ex-presidente também se manifestou, lembrando da bravura de Lavenère, que lutou pelas vítimas da ditadura na Comissão de Anistia. "Sempre atuante na defesa da democracia e da justiça social, Lavenère deixou um legado na advocacia do Brasil", soltou ele, tentando fortalecer a imagem de um falecido que, com certeza, fez muito mais por este país!
O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, também entrou no jogo e afirmou que Lavenère deixou um marco memorável na luta democrática do Brasil. Mas a grande pergunta permanece na cabeça de todos: quem vai preencher esse vazio deixado por um verdadeiro paladino da justiça? O Brasil precisa de mais líderes como ele!
REVEJA SUAS ATITUDES, BRASILEIRO! Nunca se esqueça daqueles que lutaram e morreram pela nossa democracia! Marcello Lavenère, um verdadeiro ícone que vai deixar saudades!