Política

Choque na Sociedade: Câmara Aprova Lei Que Pode Internar Réus com Transtornos Mentais por 20 Anos! O Que Isso Significa para a Liberdade?

"Fim da Picuínha! Câmara Aprovou Internação de Loco Delinquente por 20 anos!"

Prepare-se, meu povo! A Câmara dos Deputados, em uma sessão eletrizante e cheia de tensões, decidiu que chegou a hora de tomar atitudes sérias! Com 238 votos a favor e apenas 111 contra, a decisão de aumentar o prazo de internação de criminosos com transtornos mentais foi aprovada e agora pode chegar ao Senado!

"Dois Décadas de Prisão! Inimputáveis Terão de Enfrentar a Justiça!"

Esqueça aquele papo furado de que o Código Penal é bagunçado! Agora, os réus que não têm noção do que fazem vão enfrentar um verdadeiro "inferno" de 20 anos trancados! O projeto tem como base que aqueles que cometem crimes e têm problemas mentais, antes livres como pássaros, agora se verem na corda bamba!

"De Um a Três Anos? Nunca Mais! A Periculosidade Agora Vale Caro!"

A nova lei, que bate forte no cidadão bem intencionado, promete que a internação mínima será a partir de três anos e poderá se estender até 20! Se você achava que a vida era moleza, se prepara para a roda girar! Crime com violência ou grave ameaça? Sete anos de privação de liberdade! E se houver morte? Aí o bicho pega, são 15 anos de cárcere!

"Retrospecto Cruel! Críticos Falam em Ditadura do Medo!"

Enquanto a bancada da segurança faz festa, os críticos levantam a voz! Parlamentares do PT e PSOL chamam essa decisão de algo "cruel e retrógrado", apelidando o projeto de fato de "injustiça". "Transformar o inimputável em criminoso perigosíssimo é uma barbaridade!", grita Chico Alencar (PSOL-RJ).

"A Verdade é Que a Casa Caiu!"

Se a ideia é literalmente trancar os doentes mentais e esquecer que eles são seres humanos capazes de mudança, é hora de refletir! A proposta, vindo de mentes ardilosas, está longe de resolver a questão da segurança, mas sim de aumentar a farra do medo!

A votação foi só o começo de uma batalha que promete agitar o Senado em breve! Alerta ativado! Vem aí mais polêmica e debates acalorados!

Related Posts