CHOCANTE! BRASILEIROS DEPORTADOS DOS EUA CHEGAM EM SITUAÇÃO DESUMANA!
O que parecia ser um simples retorno ao lar se transformou em um verdadeiro pesadelo! Neste sábado, 25, a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, ficou em estado de choque ao ouvir os relatos de brasileiros deportados pelos Estados Unidos. Aquele avião, que trouxe 84 cidadãos de volta para o Brasil, estava cheio de histórias de horror!
NÃO É BRINCADEIRA! FAMÍLIAS E CRIANÇAS SOFREM NO VOO!
Entre os deportados, estavam famílias inteiras, incluindo crianças com autismo e deficiências! É isso mesmo, meus amigos! Essa situação é de um gravíssimo desrespeito aos Direitos Humanos! Macaé, indignada, declarou que as denúncias de maus-tratos e agressões são “muito graves”.
PRA VOCÊ TER UMA IDEIA, O CAOS COMEÇOU AÍ! AO INVÉS DE CONFINS, AERONAVE PÁRA EM MANAUS!
O voo que deveria ter ido diretamente para Minas teve que fazer uma parada em Manaus para reabastecimento. E para piorar, a aeronave enfrentou problemas técnicos no ar-condicionado, gerando um verdadeiro tumulto! Quatro já desembarcaram lá, mas os outros 84 só foram chegar em Confins à noite, depois de todo esse escândalo!
ALGUÉM DISSE ALGEMAS? É ASSIM QUE OS EUA TRATAM NOSSOS IRMÃOS!
Para completar essa cena de horror, os deportados estavam sendo transportados algemados! Isso mesmo, algemados! O Ministério da Justiça brasileiro chamou essa prática de “flagrante desrespeito aos direitos fundamentais”. Quando desembarcaram, as algemas foram imediatamente retiradas, mas a indignação fica!
MAIS DO QUE ACOMODAÇÕES: DEPOIMENTOS GRAVES CHEGAM A TONA!
Os recém-chegados relataram problemas com alimentação, falhas técnicas e, pasmem, agressões durante o voo! “Foram mais de 4 horas na aeronave fechada. O calor estava insuportável!”, desabafou um dos deportados em choque.
AJUDA URGENTE! MINISTRA PROMETE AÇÃO!
Macaé Evaristo assegurou que agora o foco será no acolhimento. O governo já tem os contatos de todos os deportados e vai coletar denúncias através do Disque 100.
E NÃO PARECE SER O FIM! MAIS DEPORTAÇÕES POR VIR?
E se você acha que a novela terminou, prepare-se! A ministra já avisou que ações estão sendo planejadas caso novos voos de deportados cheguem a Confins. “Vamos trabalhar para ter um posto de atendimento humanitário para esses brasileiros”, enfatizou. É muita tensão, meu povo!
Preparem-se, porque a situação é alarmante e não podemos deixar de lutar pelos direitos de nossos compatriotas!