A VOLTA DO REI DO PÓLITICO! Collor Enfrenta o STF e Pode Voltar para a CELA!
Preparem-se, meus amigos, porque a saga do ex-presidente Fernando Collor, o “Caçador de Marajás”, está prestes a ganhar mais um capítulo de tensão! Na próxima quarta-feira, dia 13, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar o julgamento bombástico do recurso de Collor, conhecido por suas artimanhas políticas, contra a condenação que o deixou com a “cabeça a prêmio”: oito anos e dez meses atrás das grades por corrupção passiva e lavagem de dinheiro!
EMOÇÃO À VISTA! O FUTURO DA POLÍTICA BRASILEIRA EM JOGO!
Era para ser uma decisão rápida no plenário virtual, mas o tal do ministro André Mendonça resolveu colocar mais lenha na fogueira e pediu o destaque – sim, ele quer a encenação ao vivo, com todos os ministros em peso! O resultado? Os votos serão readicionados em uma sessão que promete ser de tirar o fôlego!
COLLOR NO OLHO DO FURACÃO! VEM AÍ A HORA DA VERDADE!
E a trama não para por aí! O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, pautou o julgamento de Collor como o segundo item da pauta, deixando todo mundo na expectativa. A primeira pauta vai tratar da violência policial nas favelas, mas a atenção está, sem dúvida, voltada para o ex-presidente que, se não tomar cuidado, pode parar na cadeia de vez!
RECURSOS VÃO AUMENTAR A PRESSÃO! O QUE VEM POR AÍ?
Collor tenta dar um último golpe com seus embargos de declaração, que nada mais são do que uma peça teatral para contestar os detalhes da condenação. Mas não se iludam, mesmo depois disso, a defesa ainda pode apelar e a ordem de prisão vai ficar só na promessa por enquanto, até que chegue o “trânsito em julgado” – ou seja, o fim da linha para recursos!
CORRUPÇÃO EM ALTA VOLTAGEM – R$ 20 MILHÕES EM JOGO!
Lembram de quando Collor se envolveu na BR Distribuidora? O STF descobriu que o homem pode ter engordado os bolsos com R$ 20 milhões de propina, entre 2010 e 2014, tudo para abrir as portas da estatal e ajudar amigos como UTC Engenharia. Esse escândalo gerou uma investigação poderosa que começou com a Lava Jato e que, agora, pode levar Collor de volta para a prisão!
OUTRO CIRCO A VISTA! INDUSTRIALIDADE E AMIZADES PERIGOSAS!
E não se esqueçam! Os empresários Luis Pereira e Pedro Paulo Bergamaschi também estão na berlinda. Eles foram condenados junto com o ex-presidente, cada um com suas penas. Será que o “Caçador de Marajás” vai escapar dessa vez ou finalmente vai ver a cor da cadeia?
O DRAMA POLÍTICO CONTINUA! FIQUE LIGADO NESSA GUERRA!