"A Baderna no PT: Guerra de Poderes nas Sombras do Planalto!"
A briga pelo trono do PT virou uma verdadeira novela mexicana! Edinho Silva, o ex-prefeito araraquarense, se achou o "pito que abana" e se lançou como o candidato de Lula, mas mal sabia ele que mexer com os tubarões da Gleisi Hoffmann ia dar uma confusão daquelas!
Aliados de Gleisi estão pegando pesado e dizem que Edinho atropelou todo o processo, como um elefante em loja de cristais! Enquanto isso, os membros do diretório gritam que Lula já avisou Gleisi que ela poderia cuidar do sucessor, mas, pelo visto, a história não seguiu o script.
Edinho, que parece não estar nem aí para as regras, tem se reunido constantemente no Planalto, cercado de assessores e até promovendo eventos pelo Brasil, com o apoio do ex-ministro José Dirceu. É aquele "segura que vai dar treta"!
No time de Gleisi, a expectativa é que, se a presidenta for nomeada ministra na futura reforma, um dos vice-presidentes do partido assuma interinamente e, pasmem, também concorra à sucessão. Estão na mira nomes como o deputado José Guimarães e o senador Humberto Costa. Aquele clima de "salve-se quem puder" já está no ar!
Gleisi, que comanda o partido desde 2019, deve estar se perguntando: "E agora, como é que fica?". As eleições internas, que deveriam ter acontecido em 2023, foram empurradas para julho deste ano. A propósito: tudo isso para não criar "atritos" na já tumultuada relação com o governo.
O clima é de guerra, e quem vai sair por cima nessa disputa? Fique ligado, porque a trama política promete muito mais!