ORÇAMENTO À DERIVA: GOVERNO PARECE PERDIDO!
Quando o assunto é dinheiro público, as coisas não andam nada bem! O relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, senador Angelo Coronel, soltou o verbo! Ele não poupou críticas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que, segundo ele, “sabe muito bem onde está o problema”. Mas que problema é esse que está travando o Congresso e deixando todo mundo no escuro?
EMENDAS E ENROLAÇÕES: O FEITIÇO VIRANDO CONTRA O FEITICEIRO!
Enquanto os parlamentares quebram a cabeça para chegar a um acordo, três pendências estão travando o processo: as emendas que ainda não têm sinal verde do Supremo Tribunal Federal, o famigerado programa Pé-de-Meia e o Vale Gás. E adivinha? Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer com esse dinheiro!
A união dos presidentes da Câmara e do Senado com Flávio Dino está marcada para o dia 27 de fevereiro. Será que a luz vai brilhar ou o caos vai continuar?
TCU DIZ SIM, MAS GOVERNO FICA DE PÉS ATADOS!
O programa Pé-de-Meia ganhou uma boa notícia com a decisão do Tribunal de Contas da União, que liberou os recursos, mas o governo ainda não mostrou as cartas na manga. Um novo projeto de lei está a caminho, mas cadê os detalhes? A população quer transparência, e a única coisa que tem é expectativa!
E o Vale Gás? Ah, esse também está na corda bamba! O governo promete enviar um “ajuste” que vai alocar R$ 3 bilhões para ele, mas tudo isso só vai sair do papel se essas medidas forem aprovadas. Afinal, sem o envio delas, o relatório final do orçamento de 2025 não vai pra frente!
PLANO SAFRA EM RISCO: A TEMIDA PARALISAÇÃO!
Enquanto isso, o ministro Haddad, desesperado, anunciou que vai editar uma Medida Provisória para abrir créditos extraordinários e evitar que o Plano Safra 2024/2025 desmorone! A situação está tão crítica que ele disse: “lamentavelmente, o Congresso não apreciou o orçamento”. Cadê a agilidade, minha gente?
A votação do orçamento está emperrada, e o futuro financeiro do governo fica cada vez mais nebuloso. De quem será a culpa? É hora de abrir os olhos e exigir respostas!