Tribunal do Trabalho em Chamas: Milhares de Processos Vão a Julgamento!
Isso é uma Guerra! O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está bombando em 2024! Mais de 513 mil processos já foram julgados, e o que não falta é briga entre patrões e empregados. O tema mais quentíssimo do momento? Horas extras! Com impressionantes 70.508 ações, 2024 viu um aumento de quase 20% em comparação com o ano anterior. Os trabalhadores não estão deixando passar nada!
Intervalo Intrajornada? Um Terror! Em segundo lugar no ranking das discórdias trabalhistas, o intervalo durante a jornada de trabalho é um verdadeiro campo de batalha com 48.283 processos. Essa galera quer descanso e não vão aceitar menos! E na boa, se a jornada passa de seis horas, o que custa dar uma horinha pra galera respirar?
Adicional de Insalubridade: O Grande Clamor! E se você pensou que a festa acaba por aqui, se enganou feio! O adicional de insalubridade explodiu em participação, com 40.392 processos na briga! É isso mesmo! Um crescimento estrondoso de quase 37 mil ações em comparação ao ano anterior. Quem trabalha sob condições adversas, como catadores de lixo e enfermeiros enfrentando agentes químicos, não tá pra brincadeiras!
O TST também tá se virando com os honorários advocatícios, que ocupam o quarto lugar com 39.857 processos. Será que a grana caiu pra esses advogados? Cada vez mais, as ações estão pipocando!
E as Queixas Não Acabam! A negativa de prestação jurisdicional aparece na quinta posição com 39.096 processos. A briga só aumenta, e muitos alegam que a Justiça não olhou pra tudo que precisava ser analisado.
É Hora de Agir! As máquinas da Justiça estão a todo vapor, e o trabalhador não vai ficar de braços cruzados. O TST está em crise, e agora é a hora de união e luta! ✊