Título: Calote no Salário Mínimo! Senado Aprovou Medida Que Põe Fim à Esperança do Povo!
O Senado Federal jogou um balde de água fria em quem ainda acreditava em dias melhores! A nova lei que limita o aumento do salário mínimo é um verdadeiro tapa na cara do trabalhador! E, como se não bastasse, mudanças no Benefício de Prestação Continuada, o famoso BPC, também foram aprovadas, deixando milhões de brasileiros na mão!
Adeus à dignidade! Os parlamentares, em uma manobra estratégica, blindaram os supersalários, liberando a farra dos altos salários, só pra deixar o povo na miséria! Enquanto quem suar a camisa para ganhar o mínimo vai se lascar, os poderosos continuam rindo à toa! O governo tenta dizer que não é nada de mais, mas, adivinha? A conta vai chegar: estimativas apontam um impacto de R$ 8 bilhões até 2026, e quem vai pagar essa conta? O trabalhador, claro!
O líder do governo insistiu que não é “a desidratação” que andam dizendo, mas a realidade é dura: o estrago é real! Em um café da manhã com os jornalistas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, saiu com uma conversa fiada, dizendo que novos cálculos mostram que “não houve desidratação como se imaginava”. Isso tudo enquanto a população se aperta cada vez mais!
E pra piorar, a votação da Lei Orçamentária Anual foi adiada para o ano que vem! A falta de compromisso com o povo é absurda! O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se lavou das responsabilidades, que caberão aos próximos. Vai ser uma novela sem fim, e a galerinha que depende do orçamento agora vai ficar na expectativa, com mais um ano de promessas vazias!
É isso que temos: um governo que dá as costas para o povo e faz o jogo da elite! É hora de abrir o olho e exigir o que é nosso por direito!