Escândalo nas Previdências: Oposição Chama CPI e Exige Respostas Urgentes!
Alerta total! A oposição no Congresso Nacional está a mil por hora, buscando assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai fundo nas suspeitas de rombo na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ). É isso mesmo, meus amigos, um buraco de R$ 14 bilhões no Plano 1 do fundo, só entre janeiro e novembro de 2024!
O TCU não ficou parado! Na última quarta-feira, em um movimento relâmpago, o Tribunal de Contas da União decidiu por unanimidade abrir uma auditoria urgente sobre a gestão da Previ. A situação é tão crítica que é hora de dar um basta nesse enrosco!
Para que a CPI saia do papel, são 27 assinaturas de senadores ou 171 de deputados! A pressão está enorme e a movimentação é intensa. O senador Izalci Lucas (PL-DF) está em campo, correndo atrás de assinaturas como se sua vida dependesse disso!
A Previ é Gigante, mas… O fundo, que é o maior de previdência da América Latina, controla R$ 200 bilhões e atende cerca de 200 mil participantes. Mas o que está rolando com esse dinheiro? O responsável pela batuta, João Luiz Fukunaga, assumiu o cargo em 2023 e não pode sair por aí levitando sem dar satisfação ao povo!
E as respostas? Embora a Previ jure que tudo está sob controle, a galera continua desconfiada. Em um momento em que a renda fixa deveria brilhar, as dúvidas estão na ordem do dia! O líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), já soltou o verbo: “Estamos revendo um filme triste, e sim, uma CPI vai fazer parte da resposta!”
Pressão Total em Formato de CPI! A oposição também não vai se contentar em esperar. Exigem que o presidente da Previ, Fukunaga, vá se explicar no Congresso, por vias das Comissões de Assuntos Econômicos. “Vamos em busca da verdade, apurando os possíveis malfeitos que levaram a essa gestão desastrosa!”, cravou Rogério Marinho (PL-RN).
Preparem-se, porque a Prefeitura dos malfeitos não vai descansar até que todas as verdades venham à tona! Estamos apenas no começo dessa batalha!