ATENÇÃO, POVO! GOVERNO TENTA EMPOBRECER A CLASSE MIGINHA COM CORTES BRUTALMENTE INJUSTOS!
Preparem-se, porque a balança da justiça social está em perigo! O relator do pacote de corte de gastos, o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), apresentaram na última quarta-feira um parecer que pode transformar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em migalhas! O que era para ser uma ajuda, pode se tornar uma armadilha!
GOVERNO QUER SUGAR OS RENDIMENTOS DOS POBRES E VULNERÁVEIS!
Bulhões decidiu aliviar as regras que o governo estava criando, mas isso é só um tapa na cara! O BPC atende aos mais necessitados: idosos e pessoas com deficiência que vivem na linha da pobreza, com renda de miséria de até 1/4 do salário mínimo. Agora, com as novas propostas, até o que eles já recebem de outros benefícios poderá ser considerado como renda! Isso mesmo! Se você tem um centavo a mais, pode perder tudo! É a escalada da injustiça, meu povo!
CORTES NO FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF: O QUE AINDA VAI RESTAR?
E não para por aí! O governo queria economizar R$ 12 bilhões desse fundo que financia segurança pública, educação e saúde em Brasília! Quanta audácia! O planalto deseja trocar reajustes anuais por uma limitação que impede a valorização justa – tudo para engordar os cofres públicos às custas dos mais frágeis!
O SALÁRIO MÍNIMO DOS POBRES: QUEM SE IMPORTA?
E você achando que isso era tudo! A proposta imunda ainda limita o aumento do salário mínimo, com uma nova regra que promete deixar aposentados e pensionistas na mão! Eles alegam que terá uma economia de R$ 109,8 bilhões entre 2025 e 2030, mas quem vai pagar por isso será o nosso povo, que já enfrenta dificuldades todos os dias!
A VOTAÇÃO É HOJE: O QUE VAI ACONTECER?
Bulhões promete que a proposta será votada ainda esta noite na Câmara dos Deputados. E agora, povo? O seu futuro nas mãos de quem? Esse governo não tem escrúpulos e se você não abrir os olhos, vamos ver nossos direitos jogados no lixo! É hora de se mobilizar e mostrar que a justiça social não será esquecida! Vamos lutar por nossos direitos e proteger nosso povo!