Título: Abin em Pânico! Diretores Sob Intensa Investigação por Espionagem ao Paraguai!
OPA! A trama do espionagem está a mil por hora e envolve quem? A famigerada Agência Brasileira de Inteligência (Abin)! Luiz Fernando Corrêa, o chefão da Abin, e seu comparsa Alessandro Moretti, ex-número 2, foram convocados para prestar contas à Polícia Federal. Isso mesmo, meus amigos! A história de espionagem não sai da cabeça do povo e agora está no foco.
Prepare-se! As oitivas acontecem esta quinta-feira (17) na sede da PF, em Brasília, e visam esclarecer um escândalo que promete abalar as estruturas. O inquérito, apelidado de "Abin Paralela", já gerou burburinho nas rodas de conversa do país!
Um verdadeiro rombo na honra da agência e um ataque hacker de deixar qualquer um de cabelo em pé! Dois agentes denunciaram que o Brasil invadiu sistemas do Paraguai em busca de informações sobre a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Isso, sim, é uma guerra digital! E como se não bastasse, as vozes que clamam por justiça foram ouvidas e a PF abriu a apuração, que já está a todo vapor.
E tem mais: Moretti, que foi defenestrado do cargo de diretor-adjunto em janeiro de 2024, foi acusado de sabotar investigações sobre a espionagem que rolou durante o governo Bolsonaro. A pressão foi tanta que até petistas questionaram a continuidade de Corrêa na Abin, pedindo uma renovação urgente.
A Abin, que hoje se encontra às ordens da Casa Civil, sob o comando de Rui Costa, não tem sossego. Um "rascunho" do relatório da investigação já está na mesa da PF, mas a entrega do relatório final segue como uma novela sem fim!
Fique ligado! O que mais será revelado nessa novela de espionagem recheada de surpresas? A tensão está alta e a população não vai desgrudar os olhos deste escândalo!