ALÔ, BRASIL! Aposentados DOIS PROJETOS ANTI-MST APROVADOS NA CCJ!
FIM DOS INVASORES! PROPRIETÁRIOS AGORA PODERÃO CHAMAR POLÍCIA PRA DESPEJAR OCUPAS!
Atenção, senhores e senhoras! A Câmara dos Deputados acaba de dar um passo CRUCIAL na luta contra a invasão de terras! Nesta quarta-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nada menos que DOIS projetos explosivos do pacotão anti-MST que vai deixar a ação dos sem-terra tremendo na base!
O primeiro projeto, assinado pelo deputado André Amaral (PMDB-PB), é uma CARTADA que promete dar o poder supremo aos proprietários: agora, eles poderão chamar a POLÍCIA para retirar invasores sem esperar pela Justiça! Isso mesmo! A ordem é dar adeus aos invasores em 48 HORAS! Se a polícia não agir, a bronca vai ser para eles, hein?
O relator, deputado Zucco (PL-RS), detona a prática do MST, chamando o movimento de uma “máquina de locupletamento ilícito”. E ele não para por aí! O deputado jura que as ocupações prejudicam quem realmente precisa de ajuda, e ainda soltou um repúdio feroz ao que considera atividades criminosas desse movimento que se diz social.
INVAÇÃO NOTURNA? PENA SEVERA!
Mas não para por aí! O segundo projeto, autoria de Aluíso Mendes (Podemos-MA), CRAVA o punho forte sobre quem invadir domicílios! A DETENÇÃO de um a dois meses virou RECLUSÃO de um a dois ANOS! E se for de noite? Aí o bicho pega, malandro! A pena será muito mais pesada! E roubou com invasão? O molho de 2 a 8 anos na conta!
Os deputados contrários, como Patrus Ananias (PT-MG) e Célia Xakriabá (Psol-MG), tentaram barrar essa edificação de lei, mas a CCJ aprovou com uma surra de 39 votos contra 15!
BASTE! É guerra declarada contra os invasores e quem não respeitar o lar do próximo! Com essas medidas, o recado é claro: a propriedade privada não será mais um bem de qualquer um, e a LEI está a postos! Fiquem de olho!