Calor na Justiça: Gilmar Mendes Joga Água Fria nas Condenações de Dirceu!
Prepare-se para a reviravolta do século! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, acaba de liberar geral: todas as condenações do ex-ministro José Dirceu, homem forte do PT, foram aniquiladas! Isso mesmo, TUDO que o ex-juiz Sergio Moro fez contra Dirceu na Operação Lava Jato virou fumaça!
José Dirceu é o Rei da Anulação!
Acusado de tudo que é crime em 2016 – corrupção passiva, lavagem de dinheiro e até organização criminosa – Dirceu não só pegou uma pena de 23 anos e três meses, como também experimentou o gosto amargo da prisão por impressionantes 854 dias. Mas calma, agora é o momento da virada dramática! O ex-ministro saiu da masmorra e voltou a respirar ar puro!
A Saga do Petista: Prisões e Liberdade em Série!
José Dirceu já foi preso três vezes, como se estivesse em um reality de sobrevivência! Foi encarcerado na 17ª fase da Lava Jato, liberado por uma canetada do STF, novamente aprisionado pela juíza Gabriela Hardt e, finalmente, soltou o grito de liberdade em um dia histórico ao sair da Papuda após uma decisão apoteótica da Segunda Turma do STF!
STF X Moro: A Batalha dos Gigantes!
Gilmar Mendes, em sua decisão bombástica, cravou que "ninguém pode ser preso senão em flagrante delito". Olha a treta! Uma verdadeira batalha judicial que deixa os governistas em festa e a oposição com os cabelos em pé!
Mensalão: O Passado Sombrio
E não esqueçamos do famigerado Mensalão, onde Dirceu ficou na ruim em 2013, acusado de chefiar um esquema pra lá de escandaloso! Mas até desse pesadelo, o homem se levantou e passou a cumprir prisão domiciliar em menos de um ano!
A justiça, que em muitos casos falha, hoje foi uma montanha-russa: Dirceu e Gilmar ganham a batalha, enquanto a população acompanha atônita! E quem se atrever a desafiar essa nova ordem, é bom se preparar, porque o clima esquentou de vez na política!