BOMBA! META JOGA A TOALHA E ACABA COM A CHECAGEM DE FATOS NO GIGANTE DAS REDES SOCIAIS!
O advogado Paulo Vidigal deixou claro: a decisão da Meta de colocar um ponto final na checagem de fatos nos Estados Unidos é apenas o começo! Ele pede um grito de alerta: essa mudança MONSTRUOSA precisa ser espalhada pelo mundo inteiro, e o Brasil é o próximo alvo do furacão Zuckerberg!
Em uma declaração polêmica, o chefão Mark Zuckerberg se justifica para evitar “censura”, mas o que todos nós sabemos é que a das desinformações vai correr solta! O fim da checagem é só o primeiro passo rumo ao caos nas redes sociais! Em vez de um filtro, os usuários terão que se virar sozinhos para identificar as fake news! A pergunta que fica é: estamos mesmo prontos para assumir essa responsabilidade?
CHECAGEM? NUNCA OUVI FALAR! A META JOGA SUJO NA BRIGA PELA informação!
Vidigal, um dos principais especialistas em direito digital, explica que com essa virada de mesa, a Meta quer um modelo de “Notas da Comunidade”, parecido com o que se vê no X (antigo Twitter). Mas peraí! Agora, são os próprios usuários que terão que correr atrás da verdade e marcar os enganos avant premiere!
Ainda bem que o boato está pegando fogo! O Ministério Público Federal (MPF) já está de olho na jogada suja da Meta e planeja oficiar a empresa após essa reviravolta. Será que o Brasil vai ser o próximo? Zuck, se não tiver cuidado, pode se ver em apuros por aqui também!
A BANDA DAS REDES SOCIAIS NUNCA MAIS SERÁ A MESMA! CORAÇÕES APANHANDO PELO QUE VEM POR AÍ!
Se liga, galera! A verdade é que essa movimentação pode intensificar o descontrole informacional! Imagine só a enxurrada de notícias falsas inundando as timelines! A hora de agir é AGORA! Afinal, estamos falando de uma nova era na desinformação, onde quem não souber se defender pode se dar muito mal. Preparem-se, porque o espetáculo da desordem já está em cartaz!