Fachin Choca o Brasil e Ignora Pedido do PDT: Aumento da Taxa de Juros Continua e Ninguém Entende Por Quê!

FACHIN JOGA ÁGUA FRIA NO PDT: JUROS NAS NUVENS E NINGUÉM FAZ NADA!

Em um golpe direto no coração econômico do Brasil, o ministro Edson Fachin, vice-presidente do STF, deu um chega pra lá no PDT, que tentou barrar o aumento da taxa Selic para estratosféricos 12,25% ao ano! O que será que vem pela frente?

A última sessão do Conselho de Política Monetária (Copom) foi um show de horrores, e a ata saiu quentinha, como um pão saindo do forno, no dia 11 de dezembro. Mas Fachin disparou: “Na minha, não! O Judiciário não vai meter o bedelho nas políticas econômicas”. E quem sou eu na fila do pão para discordar?

AÇÕES CARAS? AH, FAZ PARTE!

A enfermidade inflacionária que atormenta o Brasil não se resolve com medidas de grife! O PDT se queimou ao alegar que a decisão do Banco Central escapa da garantia dos direitos constitucionais e da promoção do desenvolvimento nacional. Eita! Eles exigem justificativas para a alta da taxa de juros, mas a liga não funcionou e Fachin deu o balde de água fria.

O partido, em desespero, insinuou que as previsões do Copom são tão sólidas quanto um castelo de cartas – apenas um deslize e puff! – elas beneficiariam somente a elite financeira. O Brasil está pegando fogo e com juros nas alturas!

FACHIN RESPONDE: AS REGRAS SÃO CLARAS!

Na sua análise, Fachin bancou o avestruz e decidiu que a queixa não passava pelo crivo do STF. A legislação é mais clara que água, e o Banco Central é quem manda na batuta da política monetária!

Aí vem a cereja do bolo: “As críticas às taxas devem ser feitas em espaços adequados”, disse ele! Aqui, quem manda é o Congresso Nacional, e se o brasileiro já está com a corda no pescoço, que se vire para entender um pouco mais essa bagunça política!

Enquanto a inflação consome nossos bolsos e o país aguarda um SOS, o PDT se vê sem alternativas, e Fachin segue firme e forte, como se nada estivesse acontecendo. É isso mesmo Brasil? Vamos acompanhar para ver até onde essa história vai!