Política

Fim de Uma Era: Morre aos 89 Anos o Ex-AGU Geraldo Quintão, A Morte Que Abala as Estruturas do Poder!

GRANDE PERDA PARA O BRASIL: MORRE O GIGANTE DA ADVOCACIA GERALDO QUINTÃO!

Na calada da noite, aos 89 anos, o Brasil se despede de um dos seus maiores defensores: o advogado Geraldo Magela da Cruz Quintão! A notícia que abalou o país foi confirmada pela Advocacia-Geral da União (AGU). Um ícone que deixou sua marca como advogado-geral entre 1993 e 2000 e ainda ocupou o cargo de ministro da Defesa de 2000 a 2003 sob o comando do governo Fernando Henrique Cardoso.

QUINTÃO: O LEGADO DE UM LUTADOR!

A causa de sua morte ainda é um mistério! O silêncio em torno do ocorrido não diminui a dor da perda. A AGU emitiu uma nota que deixa claro: o Dr. geraldo Quintão foi um pilar da advocacia pública, dedicando sua vida a um Brasil melhor! Seus feitos permanecerão na memória e a luta por justiça que ele encampou será sempre uma referência.

HOMENAGEM ÀS GRANDES OUSADIAS DO PASSADO!

Os nobres ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também lamentaram o falecimento do colega em tributos emocionantes nas redes sociais. Gilmar Mendes, um dos protagonistas da cena política, destacou a importância de Quintão como um “grande advogado e jurista brasileiro”. Ele poderá até ter partido, mas seus ideais de justiça e integridade continuarão vivos!

UMA ADEUS PARA A HISTÓRIA!

A AGU prestou seus respeitos à família e amigos do ex-AGU, ecoando os sentimentos de gratidão pela contribuição inestimável de Geraldo Quintão à advocacia pública e ao fortalecimento do Estado brasileiro. É um momento de reflexão e de lembrança para que as novas gerações sigam guiadas pela ética e compromisso social que ele tanto defendeu.

QUINTÃO NUNCA SERÁ ESQUECIDO!