O DESPERDÍCIO DO G20: Governadores em Fúria!
Claudio Castro DETONA Brasília! Só o Eduardo Paes é convidado para o G20? Fala sério!
Em um verdadeiro espetáculo de indignação, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, não conseguiu segurar a revolta ao criticar o governo federal. Com a mão na cabeça e a voz alterada, ele disparou: “Como assim convidaram apenas o Eduardo Paes para o G20? Isso é uma palhaçada!” Segundo Castro, essa exclusividade é só uma jogada política suja por conta das divergências partidárias.
Jorginho Mello: "Estamos SOFRENDO nas Mãos de Brasília!"
A pressão aumentou quando Jorginho Mello, o governador de Santa Catarina, entrou no bate-boca. Ele clamou para que os estados fossem ouvidos e reconhecidos pela sua força. “Estamos sempre nos virando sozinhos, peitando obras gigantescas e cuidando das contas com um verdadeiro sacrifício!”, bradou, enquanto a plateia vibrava.
A VERDADE DOS SETE ESTADOS: É HORA DE SEREM OUVIDOS!
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, também não ficou de fora do confronto. "Os sete estados do Cosud estão sendo deixados de lado em Brasília! Já está na hora de nos ouvirem!" Com uma população que ultrapassa 114 milhões e representa 70% do PIB nacional, essa união fervorosa não aceita mais ser ignorada!
Renato Casagrande: "Chega de Desigualdade!"
Renato Casagrande, do Espírito Santo, gritou aos quatro ventos: “Só teremos desenvolvimento quando as contas forem equilibradas! Precisamos de UNIÃO!” Ele foi aplaudido de pé por enfatizar que os governadores estão aqui para SE UNIFICAR e, pasmem, fortalecer a democracia!
FLORIANÓPOLIS É O PALCO DO GRITO POR JUSTIÇA!
A 12ª Reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) agitou a tarde desta quinta-feira em Florianópolis. Os governadores e suas comitivas, decididos a enfrentar os grandes desafios do Brasil, se reuniram para discutir PECs, dívidas e questões climáticas que estão na BEIRA do colapso!
Com 500 pessoas aguardadas até sábado, esse encontro promete ser mais do que uma simples reunião — é um clamor por mudança, evolução e, acima de tudo, pelo RESPEITO que os estados merecem!
Preparem-se, pois a Carta de Florianópolis será a declaração de guerra das regiões sul e sudeste contra a negligência de um governo que ainda não entendeu que o Brasil é um só, e que unidos somos ainda mais fortes!