Hugo Impõe Regra polêmica: Votação Presencial na Câmara a Cada Quarta-Feira!

"Xô, Virtual: Hugo Motta Impõe Votação Presencial e Cria Polêmica na Câmara!"

A CAMARA INVERTENDO SEUS VALORES: VOTOS AGORA SÓ DENTRO DA CASA!

Preparem-se, povo! O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu que quintas e quartas-feiras são dias de trabalho! A partir de agora, votar só vale se for ao vivo e a cores, ou seja, a galera vai ter que dar as caras na Câmara e deixar de lado o conforto do sofá e do celular!

Em um ato explosivo, publicado nesta segunda-feira, Motta instaurou a obrigatoriedade de presença para as votações! Adeus, votação virtual! Essa medida já estava na boca dos líderes partidários e agora é lei. Afinal, quem precisa de tecnologia quando se pode impor a velha guarda?

QUARTA-FEIRA É DIA SAGRADO!

Entre 16h e 20h, o povo que se prepare para ver deputados correndo para o plenário. As votações estarão completamente proibidas de ser feitas pelo aplicativo. Ou seja, de nada vai adiantar o deputado estar na praia com um coquetel: para votar, tem que estar NO LOCAL! O que essa galera quer? Uma Casa dos Deputados cheia de marasmo e sem a possibilidade de votos online?

Mas não para por aí! Agora, para registrar presença, só nas terças, quartas e quintas! E na sexta? Meia-boca! É a nova cara da Câmara: semipresencial! Terça e quinta serão dias de trabalho, mas a quarta é a que vai pegar fogo!

DEBATE A SEMIATE!

E as palavras? Ah, essas também têm novas regras! Noventa minutos de discurso para cada deputado e ainda um sorteio para quem terá a vez de brilhar! Será que isso é para aumentar a transparência ou para prender a atenção do povo enquanto discutem questões sem relevância?

O “grande” presidente Motta alega que quer mais interação entre os parlamentares e exalta as glórias do sistema remoto durante a pandemia. O que ele está realmente querendo é mostrar que aqui os debates vão ser face a face! Dizer que a Câmara é a Casa do debate político plural é fácil, mas será que estamos mesmo prontos para isso?

Prepara o coração, Brasil! Porque o novo governo está aqui, e desse jeito a democracia é colocada à prova! Agora, é aguardar as cenas dos próximos capítulos.