Primeiro-Dama em Pé de Guerra! Janja Lança Chamado à Luta em meio a Crise!
Nessa sexta-feira (07), o palanque tremeu! A primeira-dama da República, Rosângela da Silva, a famosa Janja, se emocionou até as lágrimas ao discursar para os guerreiros do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), acompanhada do comandante Lula. No clima de festa para o Dia Internacional da Mulher, que se aproxima, Janja desabafou e agradeceu o calor das mulheres presentes no acampamento.
“Recebi um carinho indescritível!”, declarou, despertando aplausos e gritos de apoio. Mas calma lá! Apesar do amor, a primeira-dama não deixou de lado o recado direto para a oposição: “Eu não tenho medo, eu não tenho vergonha! O que eu tenho é coragem!” Coragem que, segundo ela, vem das mulheres que a cercam, fortalecendo o grito de luta por um Brasil melhor!
E que Brasil é esse, minha gente? Janja não escondeu a luta diária das mulheres num país onde a situação está complicada! “Um dia de comemorações e lembranças tristes,” disparou, lembrando das guerreiras que tombaram ao longo da luta. Um recado afiado que ressoou para todos que assistiam: “É hora de honrar nossas heroínas e lutar por um futuro mais seguro”.
É inegável que Janja tem sido alvo de críticas afiadas por parte da oposição, mas ela não se abala! Enquanto alguns parlamentares tentam desgastá-la, Lula já saiu em sua defesa, afirmando que atacá-la é uma estratégia para atingir sua imagem. “Lutemos, companheiras!” é o grito que ecoa nas palmas das mão e nas palavras que saem de sua boca.
Chegou a hora de unir forças, e Janja sabe disso! Estamos juntos!