Guerra nas Telas: Adolescentes de Classe Média Caem na Rede do Crime!
Atenção, Brasil! Uma onda assustadora está se formando entre nossos jovens! Nos últimos cinco anos, um novo tipo de adolescente tem atravessado as portas da Justiça, e a situação é alarmante! A juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, acendeu o sinal vermelho ao revelar que essa nova geração de delinquirantes é composta por jovens de classe média e alta, vivendo em lares aparentemente estruturados!
Na era da tecnologia, a vida virtual está levando os adolescentes por caminhos sombrios! A pandemia intensificou o uso de telas, fazendo com que esses jovens, que antes eram invisíveis à Justiça, se tornassem protagonistas de crimes e infrações. Como explicar o inexplicável? “Estão indo para o crime sem motivo aparente!”, desabafa a juíza, chocada com esse novo perfil de infratores!
E o que há de errado? Falta de supervisão! Aqueles que deviam estar de olho nos ragazzi estão distraídos, e os jovens estão se afundando em um mar de influências negativas. “Quase sempre, esses atos infracionais estão relacionados ao uso de tecnologia sem um adulto por perto”, denuncia a juíza. Como se não bastasse, a irresponsabilidade dos pais entra em cena!
“Delay na vigilância é o nome do jogo!” Ela sugere que os pais coloquem as mãos na massa e utilizem aplicativos de controle parental, e ainda limitem o tempo de tela desses jovens, caso contrário, o futuro deles poderá ser trágico. O que você está fazendo para proteger os seus?
O tempo de agir é agora! Não podemos deixar que as telas roubem o futuro da nossa juventude! A pandemia pode ter trancado nossos filhos em casa, mas não podemos permitir que o crime os aprisione para sempre! Cadê as famílias supervisionando? Existe um alerta, e é hora de abrir os olhos!