Política

JUSTIÇA CHOCA: PT, PSOL e PCdoB PERDEM na LUTA para SALVAR a Sabesp de PRIVATIZAÇÃO!

CRIME RITUAL EM SÃO PAULO: Justiça PACIFICA PRIVATIZAÇÃO SANGRENTA DA SABESP!

O Tribunal de Justiça de São Paulo, em um ato que já é considerado um verdadeiro XADREZ POLÍTICO, deu um parecer favorável à privatização da Sabesp, a companhia que cuida do nosso precioso ouro azul! A decisão, anunciada na última terça-feira, foi como uma bomba atômica para os partidos PSOL, PT e PCdoB, que tentaram barrar essa entrega à iniciativa privada.

O desembargador Ricardo Dip, conhecido por suas polêmicas, afirmou que a Câmara Municipal cumpriu todos os trâmites legais em NOVE audiências públicas. Nisso, ele descaracterizou os gritos de “falta de participação popular” que ecoam pelos quatro cantos da cidade. Para ele, está tudo “tranquilo e calmo” na terra onde o povo se afoga em promessas vazias!

Os partidos oposicionistas, em um arroubo de insurgência, alegaram que não existem estudos que provem o impacto financeiro devastador que essa privatização pode causar. Mas Dip, em sua sentença, descartou essa balela e disse que, na verdade, a lei aprovada NÃO AUMENTA as despesas da cidade. Ufa, né?

A privatização da Sabesp, proposta pelo governador Tarcísio de Freitas e aprovada pela Assembleia Legislativa, premia o setor privado com nosso bem público sagrado! O clamor popular se transforma em um eco distante, enquanto a assinatura da desestatização rola feita em julho, levando ao cofre do governo a gigantesca quantia de R$ 14,77 bilhões. É de fazer qualquer um chorar!

Os nobres representantes dos partidos, indignados, protocolaram uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o prefeito Ricardo Nunes e o presidente da Câmara, Milton Leite. Eles juram que vão até o fim nessa luta, mas já parece um “sai da frente que eu quero passar” entre eles e a privatização!

Em nota, Milton Leite fez questão de alardear que o Legislativo “respeitou todos os ditames legais”. Legal? Sim! Moral? Ah, isso já é outra história!

Enquanto isso, o povo fica à mercê das consequências dessa decisão fatídica. A Sabesp nas mãos de acionistas e especuladores! É um verdadeiro “pula-pirata” com nosso futuro! E a pergunta que não quer calar é: quem pagará essa conta?

Siga em frente, SP! A luta ainda não acabou!

Related Posts