GOLPE ANUNCIADO! MINISTRO EXIGE JUSTIÇA ANTES DO CRIME!
Prepare-se, porque a conversa está esquentando! Nesta quinta-feira, o ministro Paulo Teixeira, da Agricultura, soltou o verbo e deixou claro: não dá pra esperar a tentativa de golpe se concretizar pra agir! O recado foi dado em uma entrevista bombástica que explodiu nas redes!
Depois que o STF colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete figurões na “lista de suspeitos” de um golpe criminoso pós-eleitoral, o jogo virou de vez! Para Teixeira, a hora de punir é AGORA, não depois que a tragédia já estiver feita. “Não tem como punir só se praticarem o golpe, você tem que punir a tentativa!” – disse ele, afiado como uma faca!
No dia anterior, o STF decidiu que Bolsonaro e seu bando iriam ser julgados sob a Lei de Defesa do Estado Democrático, uma legislação que, pasmem, ele mesmo sancionou em 2021! O ministro não tem papas na língua e revelou que até a direita, que sempre fechou os olhos para os abusos do ex-presidente, agora está sendo arrastada para o olho do furacão.
Teixeira declarou que “setores de direita não queriam o golpe”, mas fica difícil acreditar, já que esses apoiadores estavam juntos, mesmo de nariz torcido, enquanto Bolsonaro desmantelava o país! Sem máscaras, sem cuidados, e enquanto o povo morria sem oxigênio – a situação é trágica e vergonhosa!
Bolsonaro respondendo por crimes de organização criminosa armada e tentando abolições violentas do estado de direito! O ex-presidente agora está na berlinda, e nem parece que ele queria ser o “anti-golpe” que ele alega ser! O circo pegou fogo, e a população quer que a justiça seja feita!
Vai ser interessante ver como essa história se desenrola, mas é certo que há muito mais a ser revelado nessa novela política! Segura que a briga só está começando!